Fernanda Machado desabafa sobre leitura ajudar na dor do aborto espontâneo
Com a publicação feita no Instagram da atriz, uma bonita rede de apoio foi construída com desabafos e histórias de superação sobre o assunto.
Com seis semanas de gestação, Fernanda Machado sofreu um aborto espontâneo e desabafou sobre a dor no Instagram, para ajudar outras mulheres em situação parecida. Já nesta sexta-feira (24), depois de quase um mês após trazer o assunto para a rede social, a atriz dividiu com os fãs o que tem feito para lidar com a perda.
Fernanda criou um hábito terapêutico de ler antes de dormir, por pelo menos uma hora. A obra da vez é o livro “Bebês espíritos: como se comunicar com a criança que você está destinado a ter”, do autor Walter Makichen.
“Acabei de terminar esse livro e amei, me ajudou muito nesse período da perda gestacional. Essa semana eu estaria completando 3 meses de gestação. Nunca vou esquecer do meu anjinho de luz”, desabafou a atriz.
Nos comentários da postagens, uma grande onda de apoio começou a surgir. Mulheres começaram a dividir suas histórias de superação depois de duras perdas gestacionais. “Passei por isso, sei bem o e está sentindo. A gente nunca esquece, mas o tempo faz ficar mais leve as recordações. Fique em paz, e boas leituras!”, desejou uma das seguidoras. “Vai passar! Perdi com 10 semanas e todos os anos lembro do dia que perdi, mesmo depois de ter engravidado depois e ter dado tudo certo, sempre fica a lembrança. Tudo passa, só fica o aprendizado”, enfatizou outra.
O apoio a atriz começou logo após a postagem em que ela revelou a perda do bebê, no dia 26 de abril. Com muita sinceridade, Fernanda explicou que fazer uma publicação sobre o assunto foi necessária para ela conseguir lidar com os sentimentos doloridos que surgiram com a perda do filho. “Nossa despedida foi inesperada e dolorosa, emocionalmente e fisicamente. Resolvi falar sobre a dor que estou vivendo, porque tenho achado exaustivo demais esconder essa dor, exaustivo demais fingir que nada aconteceu”.
A gestação interrompida seria o segundo filho da relação com o marido Robert Riskin. Eles já têm o primogênito Lucca, de 3 anos.