O diretor Fernando Meirelles não foi indicado por “Dois Papas”, mas já ganhou o prêmio de melhor comentarista da noite. No Twitter, ele disse que não foi à premiação porque ficou com preguiça. “Muita festa ano passado. Passei. Fiquei em casa”, escreveu.
Não. Não fui. Era para ir na sexta mas deu muita preguiça. Muita festa este ano passado. Passei. Estou em casa.
— Fernando Meirelles (@fmei7777) February 10, 2020
Antes disso, o diretor respondeu ao também diretor Toniko Melo sobre a vitória de “Jojo Rabbit” na categoria roteiro adaptado: “Votei em outro candidato. Agora que não levou já posso ir dormir. kkk Game over”.
Eu votei em outro candidato. Agora que não levou já posso ir dormir. kkk Game over. https://t.co/aYffVWQiBb
— Fernando Meirelles (@fmei7777) February 10, 2020
Em seguida, ele se corrigiu, dizendo que ainda tinha chance de Jonathan Pryce levar o prêmio por melhor ator coadjuvante por seu papel em “Dois Papas”. “Mas é mais fácil um camelo passar por uma agulha. Boa noite.”, completou.
Quer dizer, tem o Jonathan ainda, mas é mais fácil um camelo passar por uma agulha. Boa noite.
— Fernando Meirelles (@fmei7777) February 10, 2020
Os fãs responderam rapidamente – tentando pegar Meirelles antes dele ir dormir – dizendo que os filmes do diretor são maravilhosos, que ele já fez muito pelo cinema e que só as indicações já eram uma vitória para ele.
Vitorioso ou não, descobrimos mais um talento do diretor: ele rende um ótimo comentarista de cerimônias. Fica a dica para o próximo ano.