Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Filhos de Bell Marques, Pipo e Rafa Marques falam com exclusividade sobre Oito7Nove4

"Eles acompanham tudo", disse Rafa sobre a presença dos pais no dia-a-dia da banda

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 15 jan 2020, 14h05 - Publicado em 18 set 2013, 21h00
Por Rafaela Rebouças (/)
Continua após publicidade

Rafa e Pipo Marques estão seguindo a carreira do pai famoso com a banda Oito7Nove4
Foto: ROGERIO PALLATTA

Talento e simpatia definitivamente vêm de família para esses meninos. Filhos de Bell Marques, vocalista do Chiclete com Banana que recentemente anunciou o seu desligamento da banda, Rafa Marques, de 26 anos, e Pipo Marques, de 19 anos, estão fazendo multidões saírem do chão ao som da música deles.

A banda tem pouco mais de dois anos, mas Oito7Nove4 já possui experiência nos principais festivais de axé em todo Brasil. Inclusive, já estrearam no carnaval de Salvador comandando o bloco “Banana Coral”, que está cotado para receber a cantora internacional Katy Perry em 2014.

Em entrevista exclusiva à Contigo Online!, eles revelaram qual foi o diferencial para obterem tanto sucesso em tão pouco tempo. “A gente se joga e acho que é justamente isso que o público gosta”, revelou Rafa Marques.

A saída de Bell Marques do Chiclete com Banana aumentou a especulação de desavenças no grupo por conta do constante apoio à banda dos filhos. Contudo, em entrevista à Contigo! nesta sexta-feira (13), Bell desmentiu: “Os garotos nasceram em cima de um trio elétrico e meus sócios sempre apoiaram a carreira deles. Wilson, que é engenheiro de som, quando lancei Oito7Nove4, quis fazer a mixagem do primeiro show dos meninos. Wadinho, sempre que via Rafa e Pipo atrás do palco, chamava-os para tocar. Já Rey me ligava para avisar que havia gente querendo contratar a banda dos meninos”.

Continua após a publicidade

Depois do surgimento da Oito7Nove4, Rafa contou que a música virou o principal assunto entre eles. “Lá em casa se falava de música por ‘hobbie’, hoje em dia é reunião no jantar, é reunião no almoço e minha mãe no meio também. Acabou que envolveu a família toda”, revelou o cantor que ainda disse que Bell e Ana Marques os acompanham em tudo.

O envolvimento de Bell na banda dos filhos surgiu pela falta de estimulo que ele estava sentindo no Chiclete com Banana. “Peguei meu foco inteiro e virei para meus filhos. Então, tudo que eu queria fazer de um lado e não conseguia, eu fazia com a Oito7Nove4. Ia para o estúdio gravar com eles”, revelou à Contigo!.

Filhos de Bell Marques, Pipo e Rafa Marques falam com exclusividade sobre Oito7Nove4

O nome da banda é uma junção do ano de nascimento de Rafa, 87,  com o de Pipo, 94
Foto: ROBERTA BRAGA

Continua após a publicidade

Quando vocês decidiram seguir carreira artística?

Pipo: “Desde pequeno convivemos com esse meio, vivendo no backstage, acompanhando shows. Eu acho que foi impossível não ter vontade de seguir. A música é muito apaixonante, lidar com a emoção das pessoas, lidar com a alegria. Começamos a tocar por hobbie, mas ficamos muito envolvidos e vimos uma oportunidade de montar uma banda”.

Como surgiu a ideia de colocar o nome Oito7Nove4?

Rafa: “Queríamos uma coisa que significasse união, mas não queria colocar também Rafa e Pipo pra não ficar aquele clichê de dupla sertaneja. Dias antes do lançamento, pensamos em Oito7Nove4 [Rafa nasceu no ano 1987 e Pipo no ano 1994], porque era um número que já rondava lá em casa. Era senha de celular, senha de cofre. Obviamente que já trocamos as combinações (risos)”.

Filhos de Bell Marques, Pipo e Rafa Marques falam com exclusividade sobre Oito7Nove4
Continua após a publicidade

Rafa e Pipo com os pais, Bell e Ana Marques
Foto: MARCO PINTO

Vocês lembram a primeira vez que ouviram a música de Oito7Nove4 na rádio?

Rafa: “Sim, estávamos voltando de um ensaio fotográfico em um estúdio e estávamos com nossos pais no carro. De repente, começou a tocar a música “minha vida”. Veio uma mistura de emoções, foi muito bom, mas ao mesmo tempo uma vergonha por ser a primeira vez”.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CQZVGfrud2s?feature=player_detailpage%5D

Qual conselho vocês dão para quem quer montar uma banda e seguir a carreira musical?

Pipo: “Primeira coisa que tem que fazer é viver a música, respirar a música, pensar nisso 24h, estar com pessoas que falem de música. Talvez, não consiga alcançar o sonho tão rápido, mas não pode desanimar. Se não for assim, nada na vida vai dar certo”.

Continua após a publicidade

Vocês ganharam um música escrita por Carlinhos Brown. Como foi receber este presente?

Pipo: “A gente viu Carlinhos Brown desde pequeno com meu pai em casa e crescemos tendo ele como esse ídolo musical. Quando estávamos fazendo o nosso disco, coincidiu dele ligar pro meu pai e falar que tinha uma música que era a cara da nossa família. Até hoje quando a gente toca, minha mãe se emociona”.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=H8voP8x64Fk?feature=player_detailpage%5D

Qual foi o momento mais inesquecível até agora da carreira?

Rafa: “Por incrível que pareça, só tem dois anos, mas tem tanta coisa que eu acho que eu não vou esquecer nunca. Tem o carnaval, o encontro de trios, o primeiro acorde do “Banana Coral”. Coisas assim de arrepiar realmente. Agradeço todos os dias por ter escolhido essa profissão”.

 

Filhos de Bell Marques, Pipo e Rafa Marques falam com exclusividade sobre Oito7Nove4
Continua após a publicidade

Rafael e Pipo no trio elétrico durante o carnaval de Salvador 2013 
Foto: Tomas Arthuzzi

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.