Hiperêmese gravídica: entenda doença que afastou Amy Schumer dos palcos
Condição médica também afetou Kate Middleton em suas gestações
Grávida de seu primeiro bebê com o marido Chris Fischer, a atriz e comediante Amy Schumer, 37 anos, precisou ser internada às pressas na última quinta-feira (15) por conta de complicações em sua gestação.
Amy foi diagnosticada com hiperêmese gravídica, a mesma complicação médica que abateu Kate Middleton em suas gestações.
Em seu perfil do Instagram, a artista se desculpou com seus fãs por ter tido que cancelar o show de comédia no Texas, nos Estados Unidos, que estava marcado para a mesma noite.
“O bebê está bem, mas quem disse que o segundo trimestre é o melhor não está contando a história toda. Estou bem pior neste trimestre. Tenho hiperêmese e é uma porcaria. Muita sorte em estar grávida, mas isso é uma m****”, disse a atriz na publicação.
Saiba mais sobre a hiperêmese gravídica:
Segundo Miriam Waligora, ginecologista e obstetra do Hospital Israelita Albert Einstein, a complicação médica se dá por um “processo acentuado e prolongado de náuseas e vômitos que se estendem por mais de 12 semanas de gravidez. Nos casos onde é muito intenso e que impedem as pessoas [gestantes] de se alimentarem adequadamente, as pacientes pode precisar de internação por conta do risco de desidratação”, explica.
Entre as causas que podem ocasionar a doença, estão:
- Um hormônio liberado pela placenta no começo da gestação que se chama lactogênio placentário;
- A gestante ficar sem comer (jejum) por muito tempo;
- Motion Sickness, nome em inglês para o sintoma na gravidez provocado por movimentos constantes que provocam náuseas.
Prevenção e tratamento
Não deixar o estômago vazio comendo de duas em duas horas, ter um acompanhamento de um nutricionista e até tomar suplementos vitamínicos, como vitamina B6 e magnésio, são algumas das dicas que a profissional indica para prevenir a doença durante a gestação.
Já como tratamento para as futuras mamães que forem diagnosticadas com hiperêmese, a ginecologista indica o uso de antieméticos para tratar a náusea e até algum sedativo de baixa dose para tentar ajudar. E, é claro, tudo isso sob supervisão e acompanhamento de um profissional qualificado.
Leia também: Menina autista confunde noiva com Cinderela e tem reação fofa
+ Ela viu o noivo usar a própria festa para se casar com outra
Siga CLAUDIA no Instagram