Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Isabel Fillardis encara gravidez de risco: “Pensei em desistir, mas sou contra o aborto”

Mãe de Analuz e Jamal, portador de uma rara síndrome, Isabel Fillardis está em sua terceira gestação

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 15 jan 2020, 11h59 - Publicado em 11 nov 2013, 21h00
Carlos Ramos (/)
Continua após publicidade

No sétimo mês de um menino, Isabel raramente faz essa “estripulia” de ir à piscina
Foto: Márcio Nunes

Mãe de Analuz, 12 anos, e Jamal Anuar, 10, portador da rara síndrome de West, uma espécie de epilepsia, que altera o desenvolvimento mental, Isabel Fillardis se encheu de coragem para engravidar pela terceira vez, aos 40 anos e 13 de casamento com o empresário Júlio César, 47. A atriz está no sétimo mês de outro menino e enfrenta uma gravidez de risco. Mas mostrou estar feliz da vida ao receber CONTIGO! em sua casa em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.

“Quando souberam que eu estava grávida de novo, várias mães falaram da minha coragem, admitindo terem medo de ter outro filho especial. Tem muita gente que torce por mim e reza pelo Jamal. Só essa vibração já é maravilhosa. O nenê está ótimo, é saudável e está crescendo bem. O único problema é com meu colo do útero. Preciso tomar injeções de corticoide para fortalecer o pulmão do bebê, para, no caso de ele nascer prematuro, não ter insuficiência respiratória. É uma gravidez tão diferente. Nas anteriores, eu trabalhava, viajava… Desta vez, até o enxoval está por conta da minha mãe e da minha irmã. Mas estou muito feliz. Meu marido tinha dúvida, mas eu queria muito e nossa filha pedia mais um irmão para ela e Jamal”, desabafou Isabel.

Isabel Fillardis encara gravidez de risco: "Pensei em desistir, mas sou contra o aborto"

Isabel e os filhos, Jamal e Analuz, em foto de 2008
Foto: Semly Yassuda

Repouso em casa

Isabel descobriu estar grávida na sexta semana de gestação. E ficou assustada com o parecer médico. “Minha médica disse que, como eu ia fazer 40 anos e tinha passado por uma situação muito complicada de trauma (a descoberta do problema que Jamal enfrenta, desde quando ele tinha 2 meses de vida), essa gravidez seria de risco e que eu podia perder o bebê a qualquer momento. Na hora, pensei em desistir, mas sou contra o aborto e, diante de tudo o que já vivi na vida, sei que sou uma mulher forte. Estava escrito nas estrelas que seria mãe de novo”, disse emocionada.

Continua após a publicidade

Por causa da gravidez de risco, a atriz necessita de muito repouso. E, apesar de morar numa ampla casa de dois andares em um arborizado condomínio, quase nunca desce a escadaria. “Não posso nem consigo ficar em pé ou andar muito tempo por causa do peso e do colo do útero. Precisei fazer uma cerclagem (sutura no colo do útero) para levar a gravidez até o fim”, explicou.

Aos 10 anos, Jamal ainda não fala e mal anda. “O futuro dele é incerto na questão da reabilitação. Não sabemos até onde ele vai chegar. Tem tudo para ficar bem, curado, independente, mas é uma incógnita. Ele ainda balbucia como um bebê, se manifesta mais com gestos. Os médicos dizem não saber o que vai acontecer com meu filho, ou se ele vai vegetar ou morrer com tal idade. Mas Jamal já está começando a andar sozinho, indo bem na escola. Tiro forças não sei de onde. É uma porrada…”, conclui emocionada.

ESTA ENTREVISTA FAZ PARTE DA EDIÇÃO 1991 DA CONTIGO!, NAS BANCAS EM 13/11/2013.

Isabel Fillardis encara gravidez de risco: "Pensei em desistir, mas sou contra o aborto"

Isabel Fillardis posa feliz com a barriga de sétimo mês de gestação
Foto: Márcio Nunes

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.