Jane Fonda teve a melhor reação possível ao ser presa (de novo)
A atriz participava de protesto que exigia mudanças para o combate do aquecimento global.

Não é de hoje que a aclamada atriz de Hollywood é conhecida por seu ativismo político. Durante os anos 70, ela foi uma das principais vozes contra a Guerra do Vietnã. Além disso Jane Fonda já demonstrou ser bastante ativa no movimento feminista e na luta pela preservação ambiental.
Na sexta-feira da semana anterior (11), enquanto protestava com o grupo Oil Change International na capital americana, Washington, a atriz de 81 anos já havia sido algemada e levada para a delegacia.
Mas a retenção não impediu que Jane continuasse a se manifestar. Nesta última sexta (18), ela voltou à frente do Capitólio, onde está o Congresso dos EUA, para pedir por medidas governamentais contra o aquecimento global.
O resultado foi o mesmo: a veterana de Hollywood foi detida novamente. Enquanto acompanhava os policias até a viatura, Jane decidiu ser ainda mais afrontosa e sorriu para as câmeras, enquanto fazia o sinal de “joinha”.


Fonda também não parou por aí! Em entrevista para a CNN, disse que seu objetivo é ser presa todas as sextas-feiras pelas próximas 12 semanas!
"I'm going to get arrested every Friday." @Janefonda tells @camanpour about her weekly climate protests, called “Fire Drill Fridays," and what triggered her to take action on the climate crisis. https://t.co/P4rdkWeDpy pic.twitter.com/gFrtjukQUc
— CNN (@CNN) October 15, 2019