Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Johnny Depp perde ação contra jornal que o chamou de espancador de esposas

Johnny Depp moveu um processo judicial por difamação contra o The Sun. Com base nas denúncias feitas pela ex-mulher dele, o juiz foi favorável ao tabloide

Por Da Redação
2 nov 2020, 13h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Johnny Depp
     (Andreas Rentz/Getty Images para ZFF/Getty Images)

    O ator Johnny Depp não gostou nem um pouco de ser chamado de “espancador de esposas” pelo tabloide The Sun, em 2018, e resolveu mover um processo judicial contra o veículo. A decisão do juiz Andrew Nicol, da Suprema Corte do Reino Unido, foi anunciada nesta segunda-feira (2) e Depp acabou perdendo. 

    A defesa do News Group Newspaper (NGN), que controla o The Sun, alegou que a reportagem se baseia em mais de 14 denúncias feitas pela atriz Amber Heard, com quem Depp foi casado entre 2015 e 2016. Ela o acusa de violência doméstica.

    A grande maioria das alegadas agressões à Sra. Heard pelo Sr. Depp foram provadas de acordo com o padrão civil”, disse o juiz no despacho da decisão. Ele também chegou a citar o fato de que o ator tentou fazer com que a ex-mulher fosse vista pela Justiça como golpista e interesseira. 

    Amber Heard
    Em julho, Amber Heard compareceu à Suprema Corte do Reino Unido para depor no julgamento do The Sun (Foto: Samir Hussein/WireImage/Getty Images)

    “Embora ele tenha provado os elementos necessários da sua causa de ação por difamação, os réus sustentaram a veracidade substancial do que publicaram”, continuou o juiz. Nos Estados Unidos, o ator move um processo parecido contra o Washington Post, cujo veredito ainda está em aberto. 

    Até hoje Johnny Depp nega que tenha sido violento com Amber Heard. Alega, inclusive, que ela é quem foi agressiva durante o relacionamento dos dois. Ele diz que chegou a perder a ponta de um dedo ao ser atacado pela ex com uma garrafa.

    A atriz, por sua vez, relatou à Justiça que foi agredida pelo menos 14 vezes e diz que o ex-marido se tornava “um monstro” em decorrência do consumo de álcool e drogas. Com depoimentos detalhados, ela afirma que Depp já lhe deu socos, tapas, chutes e golpes na cabeça, além de ter tentado sufoca-la. Também garante que ele a ameaçou de morte mais de uma vez.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    A melhor notícia da Black Friday

    Receba CLAUDIA impressa pelo melhor preço do ano!

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 10,99/mês
    (Melhor oferta do ano!)

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.