Mesmo antes de se casarem, o príncipe Charles e a princesa Diana já não eram felizes juntos. Ao menos é o que diz Angela Rippon, jornalista da BBC e última pessoa a entrevistar o casal antes do grande dia.
Participando do documentário “Charles e Di: A verdade por trás do casamento”, a jornalista assistiu por completo e pela primeira vez a entrevista que fez com o casal 38 anos atrás, na véspera das núpcias. Sua conclusão: Diana já dava sinais de que as coisas não iam bem.
VEJA os assuntos que mais estão bombando nas redes sociais
“Quando eu os desejo uma vida feliz juntos, ele olha para ela e ela olha para o chão. […] Aquela expressão no rosto dela diz tanto… céus. Talvez já indicava o que estava por vir”.
“Com essa retrospectiva é possível perceber muito mais pela linguagem corporal, o que era dito, os olhares, reações. Eu tive a impressão de que o príncipe Charles era muito protetor com ela, que estava quase afundando na cadeira. Ela estava em um território novo, fora da zona de conforto”.
Rippon também recorda a presença de Michael Shay, assessor de imprensa da rainha, que não permitiu que Diana falasse sobre o vestido durante a entrevista.
“Quando entramos na sala, Michael ficou atrás de mim, fora da visão da câmera mas no campo de visão de Lady Diana. Não tenho certeza do quão confortável ele a fazia se sentir”.
“Coloque qualquer pessoa de 20 anos na frente de uma câmera de televisão e diga ‘Essa entrevista é sobre o dia mais importante da sua vida e vai ser vista por milhares de pessoas no mundo’. E tem esse homem atrás do entrevistador assegurando que você faça tudo certo. Quem não ficaria nervoso?”
A jornalista observa ter percebido que Diana só relaxou quando o assessor deixou o local. Foi quando ela pode enfim falar sobre o vestido.
“Ela uniu as mãos e disse ‘Oh, Angela, eu fiz a última prova há alguns dias e quando eu coloquei o vestido todas as garotas no ateliê aplaudiram e disseram que eu parecia uma princesa de contos de fadas’”.
Leia também: A história por trás do vestido de vingança de Lady Di
+ O primeiro encontro de Archie com os primos George, Charlotte e Louis