Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Mês do Cliente: Revista em casa por 10,99

Kate Middleton aparece irreconhecível em nova campanha

A duquesa de Cambridge e outras celebridades estamparam o rosto em uma campanha de conscientização sobre a violência contra as mulheres

Por Da Redação
Atualizado em 29 nov 2021, 15h42 - Publicado em 29 nov 2021, 14h22
Kate Middleton
 (Christopher Furlong/Getty Images/Getty Images)
Continua após publicidade

Kate Middleton apareceu de olhos inchados, nariz quebrado e roxos pelo rosto. Ao lado da vice presidente dos EUA, Kamala Harris, e da rainha e jornalista, Letizia de Espanha, a duquesa de Cambridge faz parte de uma campanha de conscientização contra a violência doméstica, idealizada por Alexsandro Palombo.

“Ela denunciou-o. Mas ninguém acreditou nela. Mas a deixaram em paz. Mas ela não foi protegida. Mas ele não foi preso. Mas ela foi morta do mesmo jeito, diz o cartaz do projeto.

“Por que é que uma mulher deveria denunciar a violência se depois disso não é protegida pelas instituições e acaba por ser morta de qualquer maneira?”, questiona o artista na campanha.

“Apenas vejo a política a convidar mulheres a fazerem queixa, mas sem assumir a responsabilidade de providenciar proteção e apoio às vítimas. Um Estado que não protege, mas deixa uma mulher sozinha nas mãos do seu abusador torna-se um cúmplice silencioso. Há várias associações de voluntariado que, com muito poucos meios, tentam apoiar as vítimas, mas é a política, as instituições e o Estado que devem assumir esta responsabilidade”, escreveu Alexsandro.

Continua após a publicidade

A campanha do artista italiano também conta com fotografias de Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, e de Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu. Apesar da intenção do projeto, o jornal The Sun informou que as imagens foram feitas sem autorização.

Veja a reprodução do cartaz da duquesa:

cartaz campanha violência doméstica Kate Middleton
(@aleXsandro Palombo/Reprodução)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

ÚLTIMA SEMANA

Digital Completo

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

[Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.