Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Kevin Spacey é acusado de racismo por segurança

"Não quero mais negros no meu set", disse Kevin Spacey, segundo um segurança que trabalhava nos bastidores de "House of Cards".

Por Júlia Warken
Atualizado em 17 jan 2020, 10h09 - Publicado em 16 jan 2018, 09h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os assédios sexuais cometidos por Kevin Spacey ganharam destaque global em 2017 e agora o ator está sendo acusado também de racismo. Em entrevista ao Daily Mail, o gerente de segurança Earl Blue garante que presenciou situações racistas nos bastidores de “House of Cards”. A empresa em que ele trabalha era responsável pela segurança do local.

    “Eu não quero mais negros no meu set”, disse o ator certa vez, segundo Earl. Na frase original, em inglês, a palavra usada foi nigger, que não tem uma tradução exata. Em português, nenhuma palavra isolada carrega o mesmo peso ofensivo.

    Também de acordo com o gerente de segurança, durante a exibição de um trailer da série, Spacey ordenou que os negros não assistissem ao vídeo junto com ele. “Eu não quero niggers assistindo ao meu trailer”.

    Eric Lyles, que é colega de Earl Blue, também assegura que Spacey era racista no set. Segundo ele, o ator se recusava a apertar a mão dos funcionários negros. 

    Quando foi falar com a produção da série sobre esses acontecimentos, o gerente de segurança diz que a resposta foi: “As coisas são assim mesmo. Nós temos que mantê-lo [Spacey] contente”.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.