Os assédios sexuais cometidos por Kevin Spacey ganharam destaque global em 2017 e agora o ator está sendo acusado também de racismo. Em entrevista ao Daily Mail, o gerente de segurança Earl Blue garante que presenciou situações racistas nos bastidores de “House of Cards”. A empresa em que ele trabalha era responsável pela segurança do local.
“Eu não quero mais negros no meu set”, disse o ator certa vez, segundo Earl. Na frase original, em inglês, a palavra usada foi nigger, que não tem uma tradução exata. Em português, nenhuma palavra isolada carrega o mesmo peso ofensivo.
Também de acordo com o gerente de segurança, durante a exibição de um trailer da série, Spacey ordenou que os negros não assistissem ao vídeo junto com ele. “Eu não quero niggers assistindo ao meu trailer”.
Eric Lyles, que é colega de Earl Blue, também assegura que Spacey era racista no set. Segundo ele, o ator se recusava a apertar a mão dos funcionários negros.
Quando foi falar com a produção da série sobre esses acontecimentos, o gerente de segurança diz que a resposta foi: “As coisas são assim mesmo. Nós temos que mantê-lo [Spacey] contente”.