Lady Gaga irá cantar o hino nacional dos Estados Unidos durante a cerimônia de posse do presidente eleito Joe Biden e da vice Kamala Harris na Casa Branca. A informação foi publicada pelo Comitê de Organização Presidencial do evento nesta quarta-feira (14).
Após participar ativamente da campanha do democrata Joe Biden, acompanhando o presidente eleito democraticamente em seus comícios, a cantora foi escolhida para representar um dos momentos mais importantes e marcantes da posse.
Além da performance de Gaga, o evento contará com outros nomes de prestígio da música, como Jennifer Lopez, Demi Lovato, Justin Timberlake e Bon Jovi. Amanda Gorman, vencedora do Prêmio Nacional de Jovem Poeta, que fará leitura de um de seus poemas, e Andrea Hall, presidente da Associação Internacional de Bombeiros, que apresentará o juramento da bandeira, também são nomes confirmados.
Em 2016, durante a posse de Donald Trump, grandes artistas se recusaram a participar do evento do então presidente eleito. A ampla participação feminina no novo governo é uma vitória.