Aos 19 anos, Lady Gaga conta que foi estuprada e engravidou de produtor
"A maneira como me sinto quando sinto dor é como me senti depois de ser estuprada", disse a cantora no programa The Me You Can't See
Lady Gaga contou que ficou grávida aos 19 anos após ser estuprada por um produtor, em entrevista ao The Me You Can’t See. A série, comandada por Oprah Winfrey e príncipe Harry, debate temas relacionados à saúde mental e conta com diversos convidados. A cantora é o destaque do primeiro episódio que estreia nesta sexta-feira (21), na Apple TV+.
“Eu tinha 19 anos, estava trabalhando em um projeto e o produtor me disse: tire a roupa. Eu disse que não e saí, e eles me disseram que iriam queimar todas as minhas músicas. E eles não pararam. Eles não pararam de me questionar e eu simplesmente congelei… e não lembro de mais nada”, contou abalada ao descrever a agressão.
No programa, Lady Gaga contou que estava trabalhando no estúdio com um produtor que a ameaçou. Segundo a artista, o estuprador a deixou “grávida na esquina”, pois estava vomitando e passando mal.
Uma das consequências do crime aconteceu anos depois, quando ela teve um surto psicótico e ficou em estado de paranoia total. “Tive um surto psicótico total e, por alguns anos, não fui a mesma garota”, lembrou.
A cantora conta que também sentiu nos anos seguintes as mesmas dores do episódio traumático. “A maneira como me sinto quando sinto dor é como me senti depois de ser estuprada. Já fiz inúmeras ressonâncias magnéticas e exames, e não encontraram nada. Mas o corpo lembra”, afirmou.
A musa pop conta que o processo para lidar com as consequências do que viveu é lento. “Tudo começou a mudar lentamente.”
Lady Gaga afirmou também que não vai divulgar o nome do produtor. “Entendo o movimento #metoo, entendo que algumas pessoas se sintam realmente confortáveis com isso, mas eu não. Eu não quero nunca mais encarar essa pessoa novamente.”