Promoção: Revista em casa a partir de 10,99
Continua após publicidade

Madonna ganha prêmio de Mulher do Ano em Billboard Women In Music

No discurso de agradecimento, a rainha do pop falou sobre sexismo e misoginia e deu um importante recado para as mulheres.

Por Luísa Massa
Atualizado em 21 jan 2020, 00h42 - Publicado em 10 dez 2016, 17h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na última sexta-feira, 9, aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, o Billboard Women In Music – evento que homenageia artistas que fazem parte da indústria musical. Em 2016, na 11ª edição da comemoração, Madonna foi escolhida para receber o prêmio de “Mulher do Ano”.

    Janice Min, presidente e chefe do comitê criativo do grupo The Hollywood Reporter-Billboard ressaltou o mérito da cantora: “Com sua visão criativa, inovação e dedicação às causas filantrópicas, é uma inspiração para milhares de pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que vende álbuns. É uma feminista importante, uma artista que usou sua influência para mudar as conversas sobre mulheres, sexualidade e igualdade de gêneros”.

    Na ocasião, Madonna agradeceu quando subiu ao palco: “Obrigada por reconhecer minha capacidade de continuar minha carreira por 34 anos diante do sexismo e da misoginia explícitos, do bullying constante e do abuso implacável”. Durante o discurso, ela falou sobre as dificuldades que encontrou quando se mudou para Nova York, em 1979. “No meu primeiro ano, eu fiquei sob a mira de uma arma, fui estuprada num terraço com uma faca na minha garganta e tive meu apartamento invadido e roubado tantas vezes que eu parei de trancar as portas”, revelou. Ela ainda comentou sobre os amigos que perdeu e a epidemia de AIDS: “As pessoas estavam morrendo de AIDS em todo lugar. Não era seguro ser gay, não era legal estar associado com uma comunidade gay”.

    A rainha do pop disse que tudo isso fez com que ela aprendesse uma grande lição: “Na vida não há nenhuma segurança real, exceto sua auto-confiança”. Ela também abordou o machismo e deu um recado importante para as mulheres: “Procurem mulheres fortes para fazer amizade, para aliar, para aprender, para colaborar, para inspirar e para dar apoio”. Madonna finalizou enaltecendo o apoio que recebeu das pessoas durante toda a trajetória e mandou uma mensagem para os que duvidaram da sua capacidade: “Sua resistência me fez mais forte. Me fez insistir ainda mais, me fez ser a lutadora que eu sou hoje, me fez ser a mulher que eu sou hoje. Então, obrigada”.

    https://www.instagram.com/p/BN0B7NjBsl0/?taken-by=madonna

    https://www.instagram.com/p/BN1EWVIB0tQ/?taken-by=madonna

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    SEMANA DO CONSUMIDOR

    Preparamos uma oferta exclusiva para você consumidor assinar o plano Digital Completo.

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.