Marcello Antony mostra boa forma aos 42 anos
O Cássio de Paraíso Tropical conta o que faz para manter o ótimo físico
O ator se considera vaidoso,
porém acha sua saúde mais importante
Foto: Rafael Campos
Em seus 11 anos de carreira na TV, Marcello Antony não tem do que se queixar.Desde sua estréia na telinha, como Bruno Berdinazi em O Rei do Gado (1996), o ator não parou mais. Com vários trabalhos no currículo, o galã se deu conta de que não pára de emendar uma atuação à outra.”Venho mantendo um ritmo de trabalho intenso. Fiz algumas contas e constatei que, desde 2003, estou no ar novela sim, novela não. E sempre no horário nobre”, comemora. Com um visual despojado para viver Cássio, solteiro convicto que passa boa parte do tempo jogando futevôlei na praia,Marcello confessa que está adorando o papel. “Ele é um cara egoísta, mas não deixa de ser um sujeito do bem. Apenas não quer criar vínculos com as mulheres. Mas é pra cima, é solar”, conta.
Que cuidados você teve com o corpo para interpretar Cássio?
Eu me dediquei à musculação e adotei o tênis como hobby.
Você é um homem vaidoso?
A vaidade pesa, sim, claro, mas a saúde ainda está em primeiro plano na minha vida. Não posso dizer que não me importo com o passar dos anos.Mas quero ser um bom companheiro quando meus filhos, Francisco, de 4 anos, e Stephanie, de 7, forem adolescentes, e não um pai acabadão. Por sorte, ninguém acredita que já tenho 42 anos (risos).
É verdade que você adotou medidas para conseguir driblar a violência no Rio de Janeiro?
Não há outro jeito. Deixo de freqüentar lugares em determinados horários. A qualquer momento, acho que vou ser roubado. Meu maior medo não é o assalto, porque isso se tornou normal, e sim estar com meus filhos dentro do carro.
Consegue ser otimista com relação ao futuro do País?
Não vejo jeito para o Brasil. Nem a curto prazo e, talvez, nem a longo. Somos cobrados com impostos absurdos e não temos nenhum retorno. O futuro é sombrio. Queria ser positivo, mas, infelizmente, não dá.
É verdade que você se surpreendeu quando recebeu o perfil de seu personagem?
Tomei um baita susto quando vi o material da novela. É a primeira vez que recebo uma sinopse inteira, com começo, meio e fim, antes da estréia. Estou adorando tudo. Se eu disser que é um prazer trabalhar com o Gilberto Braga, vai parecer o mais puro clichê. Mas não consigo encontrar outra frase que expresse melhor minha satisfação com Paraíso Tropical.
Aquei vai o texto do corpo da matéria