Quando rolava uma briga de proporções épicas no Big Brother Brasil, às vezes causada por uma sunga branca ou outra coisa assim, um dos primeiros clichês proferidos pelos participantes era o de que “as máscaras vão cair“. Piadas à parte, essa frase é um fato: é impossível se manter fiel a um personagem depois de semanas de confinamento – uma hora ou outra emergirá um lado real da pessoa. E o que isso tem a ver com o BBB17? Bem, talvez esse fenômeno esteja acontecendo com Emilly diante de nossos olhos. Vamos aos fatos!
Nas primeiras semanas de confinamento, a gêmea teve um comportamento digno de uma princesa (a palavra “princesa” chegou a ser utilizada, inclusive). Emilly respeitava os mais velhos, não dava atenção ao cirurgião plástico que roubava beijos na primeira festa do programa e auxiliava sempre que possível para a harmonia da casa. Em algumas ocasiões, no entanto, um lado um pouquinho mais egoísta e inconsequente de Emilly dava as caras, como foi o caso da disputa com Elis para ver quem iria para o Tá Com Nada (Emilly disse que precisava mudar porque não aguentaria passar uma semana inteira comendo a mesma coisa).
Agora que Emilly conquistou o amor de Marcos e estão juntos, parece que o cirurgião está num relacionamento sério com alguém que ele mesmo parecia não conhecer direito. Dá para ver o espanto na cara de Marcos a cada conversa irreal presenciada por ele. Em um desses papos, Emilly declarou não ter medo da fama porque já lida muito bem com isso, pois sempre se sentiu o centro das atenções e sensacional. Marcos, percebendo o ~delírio~, chegou a comentar que esse era um tópico que ela precisava trabalhar. Entretanto, ele precisou ouvir que ela “não queria trabalhar isso”.
O diálogo inteiro é maravilhosamente sem noção:
Por gostar de Emilly, Marcos assumiu a função de mediador entre sua ~sensacional~ namorada e o resto da casa. Após a votação do último paredão, conversaram com ele sobre os contras de Emilly e o cirurgião precisou levar a informação filtrada para a namorada (que reagiu bem mal, aliás). Na tarde de hoje, Rômulo contou suas insatisfações e Marcos o aconselhou a dar um “choque de realidade” em Emilly.
Para nós, resta só acompanhar essa novela da vida real em que os personagens vão ganhando novas feições a cada momento.