Marcos Mion viaja sem o filho autista e explica o porquê
O apresentador embarcou com a família para os Estados Unidos, enquanto Romeo permaneceu no Brasil

Em uma publicação em sua conta no Instagram, o apresentador Marcos Mion explicou o motivo de seu filho Romeo não ter acompanhado a família durante a viagem aos Estados Unidos para as férias de fim de ano.
Por apresentar o Transtorno do Espectro Autista, Romeo não se sente à vontade em situações que saem de sua rotina. Assim, de acordo com Mion, viagens como a feita pela família, causariam estresse ao menino. “Durante muito tempo pensei que o que faria Romeo evoluir era tratá-lo como se não tivesse nenhuma limitação. Arrasta-lo para situações cotidianas que ‘não tinha pq ele não gostar’ (…) Em algumas situações, funcionou, tivemos sucesso! (…) Porém, algumas coisas não mudam. Por exemplo, a falta de rotina. Isso tira ele do eixo. O deixa muito nervoso e desesperado. E uma viagem onde não consigo montar uma estrutura para ele é puro improviso, cheia de decisões tomadas na hora. “Vamos comer agora?”. “Vamos entrar nesta loja agora?” (…) Nós vivemos na rotina! Nos respeitamos horários e o que está combinado a dias pelo bem estar do Romeo!”
Leia mais: Marcos Mion revela presente inusitado que filho autista pediu no Natal
Pelo bem-estar do filho, ficou decidido que ele esperaria o retorno dos pais e dos irmãos na casa dos avós enquanto Mion e a esposa proporcionavam uma viagem diferente para os outros dois filhos. “Não sou apenas pai do Romeo, tenho outras duas mini jacas que querem conhecer e ganhar o mundo! Sem rotina! E tenho que respeitar igualmente as necessidades deles. Pais que tem crianças dentro e fora do espectro: não esqueçam disso! E Romeo? Ah, tá feliz da vida no lugar que mais ama no mundo com os avós e pelo FaceTime com a gente toda hora! Felicidade sempre!”
Leia mais: Horóscopo completo de 2018 por Susan Miller