A vida da jovem Marocas (Juliana Paiva) tem mais riscos que atravessar uma autoestrada sem olhar para os lados. A congelada veio parar no século XXI e se meteu numa cilada atrás da outra: quando não estava caindo em chantagens e em planos ridículos, a mocinha teve a vida colocada em perigo por sua rival maluca, a Betina (Cleo). Após tentar assassinar Marocas com requintes de crueldade, inserindo uma cobra coral em um buquê destinado à protagonista, a psicopata partiu para a arma química: envenenamento.
Para conseguir mandar sua rival para o paletó de madeira, Betina colocou uma funcionária dentro da casa de Marocas para envenenar o chá da tarde da mocinha. Isso mesmo, dia após dia, a funcionária espiã coloca gotinhas de veneno no chá de Marocas com o intuito de tirá-la da jogada.
Será que Marocas sobreviverá a mais esse atentado? Confira o resumão da semana de ‘O Tempo Não Para‘:
Segunda-feira, 26 de novembro – Marocas é vítima de chá
Marocas entrevista Agnese para saber se ela pode trabalhar em sua casa. Dom Sabino (Edson Celulari) é processado por causa de um pedágio ilegal. Lúcio (João Baldasserini) revela ter medo de ser uma pessoa do mal igual seu irmão falecido e ex-vilão dessa novela, o Emílio. Betina descobre que Lúcio pediu uma autópsia da morte de Emílio para descobrir o que está por trás do falecimento. Como quem não quer nada, Agnese serve um chá “batizado” para Marocas.
Terça-feira, 27 de novembro – Plano de Agnese é descoberto
Porém, Marocas não toma o chá. Cesária (Olívia Araújo) pega a xícara e bebe, deixando Agnese irritada. Após beber o líquido, Cesária começa a se sentir mal. Receoso do novo personagem, Dom Sabino pede para Lúcio não se aproximar de Marocas.
Mariacarla (Regiane Alves) tenta convencer Betina que uma aliança com Lúcio seria bem vantajosa. Marocas também começa a se sentir mal. Uma das gêmeas flagra Agnese colocando veneno no chá.
Quarta-feira, 28 de novembro – Samuca procura pelo pai
Infelizmente, a criança não percebe que aquilo lá é veneno.
Lúcio assina um contrato para sociedade com a Kikinico. Carmen (Christiane Torloni) está aflita pois Samuca (Nicolas Prattes) começou a investigar por onde anda seu pai. Betina, que ouviu a fofoca sobre Samuca, pede ajuda pra Lúcio a fim de encontrar o pai do ex-noivo. Marocas incentiva o noivo a chamar seu pai canalha para o casamento. Que ideia ótima, Marocas!
Quinta-feira, 29 de novembro – Marocas continua mal
Marocas se oferece para ajudar Carmen a não surtar com a presença do pai de Samuca. Enquanto isso, Lúcio se compromete a ir atrás do pai de Samuca. Lalá (Micael Borges) tenta chantagear Betina. Carmen tem um pequeno acesso de ciúmes por Dom Sabino ter dormido com Agustina (Rosi Campos). Marocas passa mal e desmaia.
Sexta-feira, 30 de novembro – Carmen faz revelação sobre pai de Samuca
Samuca fica preocupado com o estado frágil de saúde de Marocas. Carmen surpreende todo mundo ao agir de forma super natural ao interesse do filho de encontrar o pai.
Lúcio confessa a Helen (Rafaela Mandelli) que Betina lhe lembra sua ex. Carmen confessa a Dom Sabino que pagou para o pai de Samuca desaparecer de sua vida.
Sábado, 1º de dezembro – Livaldo é localizado
Elmo (Felipe Simas) não aceita o empréstimo oferecido por Samuca para comprar a padaria. Betina recebe mais um frasco de veneno. Dom Sabino fica enciumado com a conversa entre Carmen e Livaldo (o pai de Samuca) na Internet. Samuca usa um laranja para comprar a padaria para Elmo. Lúcio encontra Livaldo, e Carmen avisa Samuca que seu pai está chegando a qualquer momento!