Um simples post do Instagram oficial dos Duques de Sussex se tornou uma suposta prova de que Meghan Markle, de fato, redige as publicações feitas na rede social. Tudo por causa da maneira como o texto está redigido.
Seguindo uma tradição mensal, o post publicado no último domingo (1) promove doze instituições de caridade que o casal acredita estarem fazendo um trabalho de grande impacto social em suas comunidades. E também chama a atenção para a importância dessas ações, especialmente neste período do ano.
“Com a época de festividades chegando, é preciso refletir naqueles que estão passando por necessidades – aqueles que talvez se sintam sozinhos, com fome, sem lar, ou talvez estejam vivendo suas primeiras festividades sem a companhia das pessoas queridas. É um importante momento do ano para ajudar aqueles ao seu redor que não são tão afortunados, ou que apreciariam até o menor gesto de gentileza”, diz o texto.
A mensagem da publicação, contudo, foi ofuscada pela escolha do termo “festividades”, que desagradou alguns seguidores por ser um termo americanizado. “Aqui na Europa dizemos ‘Natal’, não ‘Festividades’, comentou uma mulher. Outra pessoa escreveu: “É Natal, por favor, não época de festividades – isso é americano. Estamos em um país cristão e vocês dois foram batizados. Eu fico muito feliz em honrar outros feriados, mas o que celebramos no dia 25 de dezembro é o Natal”.
Esta não é a primeira vez que Meghan dá “pistas” de ser a autora de um post na rede. Em abril, ao agradecer o engajamento público em doações para instituições sociais, o texto utilizou o termo “re-energized” com “z”, mais comum no inglês americano que no britânico, que opta pelo uso do “s”.
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