O Padre Juarez de Castro se posicionou em relação à polêmica envolvendo o chef Henrique Fogaça. O jurado do Masterchef postou uma foto ao lado de duas freiras em que aparece vestindo uma camiseta com a estampa de duas mulheres vestidas de hábito religioso dando um beijo na boca.
Para Juarez, toda a confusão não passou de uma “tempestade no copo d’água”. Ele compartilhou seu posicionamento em seu perfil oficial no Instagram.
+ Band se pronuncia sobre polêmica religiosa envolvendo Henrique Fogaça
“Olha, eu estou achando que estão fazendo uma tempestade no copo d’água. Pelo amor de Deus. E o que mais me estranha é a maneira odiosa daqueles que se dizem cristãos estão em relação a ele”, critica Juarez. “Fez um gesto de mau gosto? Fez. Mas ele já se desculpou. Agora, uma ação odiosa dos ‘cristãos’ contra ele… espera aí. O que é isso? Ele tem que ser queimado na fogueira? Que absurdo, que inquisição que estão fazendo com o rapaz”, completou.
Após as críticas, Fogaça decidiu excluir a publicação para “o bem comum”. “Falaram que sou desrespeitoso. Isso para mim são pessoas desonestas, que matam, roubam… Eu não faço parte disso. Tenho valores, educação, sou trabalhador. Para o bem comum vou tirar o post para as pessoas que ficaram ofendidas. Essa não foi minha intenção. Sou uma pessoa do bem”, afirmou ele.
O Padre Fábio de Melo também já havia se declarado sobre o ocorrido, mas foi crítico à postura do chef. “Usar a imagem de duas pessoas que lhe dedicaram gentileza, expondo-as ao ridículo, colocando-as como coadjuvantes de seu protesto, está longe de ser uma atitude de ‘pessoa do bem’”, escreveu ele
Leia também: Aline Riscado está namorando astro de ‘As Branquelas’, diz jornal
+ Valéria Valenssa fala sobre rumores de separação de Hans Donner
Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA