Pegando ninguém de surpresa, a produção do ‘Big Brother Brasil‘ anunciou nessa tarde que haverá um paredão falso também nessa edição do programa. A diferença das edições anteriores é que ele funcionará de forma diferente, e isso já levantou polêmica.
Segundo o site oficial do programa, o “Paredão Vai e Volta” será uma formação normal de berlinda entre três brothers. Para o pessoal do BBB18, Tiago Leifert avisará que será um paredão que deve eliminar dos dois mais votados, e não apenas um. Só que o público de casa não votará em quem deve ser eliminado, e sim em quem fica. Os dois que forem menos votados pelo público de casa serão levados para o segundo andar em segredo, e lá ficarão por uns dias.
Depois de um período de molho, os dois brothers disputarão uma prova no jardim para todo mundo ver. O vencedor da disputa voltará imune ao paredão, enquanto o outro será ELIMINADO do programa sem qualquer voto do público. Esse foi o detalhe que pegou, porque o pessoal que acompanha o reality nas redes sociais ficou bem revoltado com a possibilidade de alguém sair sem ser pelo voto.
Através da tag QUEM ELIMINA É O PÚBLICO (que ficou em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter), as pessoas têm demonstrado a insatisfação com essa reviravolta no BBB18:
https://twitter.com/frndslqus/status/968948814538297346
O tal paredão falso não é necessariamente uma novidade no ‘BBB’, tendo já acontecido nas edições de número 13, 16 e 17. Na temporada passada, Emilly saiu num paredão falso e ficou confinada em segredo junto de pessoas que ela gosta de um lado da casa, que havia sido separada por um muro.