Entenda a relação conturbada de príncipe Philip e Lady Di
Segundo livro de antigo funcionário da Família Real britânica, Diana guardava cartas de Philip com acusações contra ela
Depois da notícia da morte do príncipe Philip, na internet começou um burburinho sobre a relação da princesa Diana com o monarca.
Embora sogro e nora aparentassem cultivar um bom convívio, no início da relação da princesa com Charles, ao longo do tempo a convivência mudou drasticamente.
A separação da nora e do filho foi um divisor de águas, já que, segundo a imprensa britânica, ele enviava cartas contraditórias à Diana. Certos recados de Philip expressavam suporte a ela, mas outros colocavam Lady Di como culpada pela suposta traição de Charles com Camilla.
Segundo o livro Ex-modormo real, de Paul Burrell, Diana guardou todas as cartas e registrou as mensagens em fotos para enviar a amigos de confiança com o intuito de preservar as acusações.
Philip encomendou a morte de Lady Di?
É de conhecimento de todos que o motivo da morte da princesa foi um acidente de carro, em 1997, em Paris. Na ocasião, Diana estava com seu namorado, o herdeiro egípcio milionário Dodi Al-Fayed.
Ainda que a batida tenha sido provocada por uma perseguição de paparazzis, o pai de Al-Fayed não acreditou na explicação e apontou Philip como responsável por uma armadilha planejada para provocar o acidente. Ele tentou por anos comprovar sua teoria na justiça, mas ela não foi aceita.
Alguns seguidores da princesa endossam essas teorias da conspiração, o que explica o motivo do hashtag #LadyDi ter sido tão compartilhada nesta sexta-feira (9) após o falecimento de Philip.