Quem é quem na minissérie “Sansão e Dalila”
Conheça os personagens da superprodução que narra uma das passagens mais conhecidas da Bíblia
Fernando Pavão protagoniza a série bíblica
Foto: Divulgação – Rede Record
Economia é uma palavra que não faz parte do vocabulário da Record quando o assunto é a nova minissérie do canal, “Sansão e Dalila”. A emissora está investindo cerca de R$ 13 milhões na história que narra uma das passagens mais conhecidas da Bíblia. O empenho se justifica no objetivo de se tornar a emissora líder em audiência no país e, claro, para não decepcionar seus seguidores.
“Sansão e Dalila” estreia na terça-feira (04/01/2011) e será apresentada de terça a sexta, às 23 h. A história se passa no ano de 1.100 antes de Cristo, numa época em que os hebreus eram perseguidos pelos filisteus – povo inimigo que queria dominar a Terra Prometida. Nesse contexto, nasce Sansão (Fernando Pavão), um homem anunciado por um mensageiro de Deus, dotado de uma força incomum. Contudo, o anjo adverte sua mãe, Zilá (Lu Grimaldi), que nunca deveria cortar os cabelos do rapaz, pois neles reside a força do herói. Sansão teria a missão de libertar seu povo da dominação dos filisteus. Entre todas as batalhas e ciladas que enfrenta, o guerreiro só não consegue escapar de uma: a beleza de Dalila (Mel Lisboa), por quem se deixa seduzir.
Foto: Rede Record
Sansão (Fernando Pavão) – Hebreu da tribo de Dã e filho de Zilá e Manoá (Roberto Frota). Como voto de consagração a Deus, ele não deve cortar os cabelos, pois eles são a fonte de sua força. É um homem bonito, sedutor, carismático. Capaz de encarar um exército inteiro com a força de suas mãos. Deixa-se levar por seus instintos quando se apaixona por Dalila.
Foto: Rede Record
Dalila (Mel Lisboa) – Bela filisteia da região do vale do Soreque. É uma mulher que tem consciência de sua beleza incomum e do que ela provoca sobre os homens. É vaidosa e sedutora por natureza. Filha única, Dalila sofre na juventude com a obsessão de seu padrasto, Rudiju. Dalila é uma mulher enigmática, que oscila entre atitudes de mocinha e de vilã.
Foto: Rede Record
Samara (Thais Fersoza) – Mulher bonita e carinhosa. Vive no povoado e é amiga de Sansão e Héber. Apaixonada por Sansão, ela sofre porque o amigo não a vê como mulher, mas sim como irmã. É atenciosa e prestativa. Da amizade com Héber, surge uma linda história de amor.
Foto: Rede Record
Héber (Claudio Gabriel) – Amigo de infância de Sansão. Ele é o oposto do herói. É covarde, medroso e se sente inferior ao amigo, principalmente no que diz respeito às mulheres. Será o responsável por alguns momentos de humor da trama.
Foto: Rede Record
Ieda (Rafaela Mandelli) – Primeira e única esposa de Sansão. Ieda é filisteia e filha de Simas. Ela se apaixona por Sansão assim que o vê. Por sofrer ameaças de Faruk, ela trai o herói, revelando o seu maior segredo.
Foto: Rede Record
Abbas (Milhem Cortaz) – É o comandante do exército filisteu. Sujeito sanguinário e cruel. Abusa de sua autoridade e não admite que nada fuja de seu controle. Ficará obcecado por Dalila, passando a persegui-la.
Foto: Rede Record
Inárus (Marcello Escorel) – É um príncipe tirano – assumiu o poder de forma ilegítima. Vingativo, tem ódio dos hebreus e usa seu exército para capturar Sansão. Oferece uma fortuna para Dalila saber a origem da força de Sansão.
Foto: Rede Record
Myra (Luiza Curvo) – Amiga de Dalila. É apaixonada por Norá/Aron, com quem se envolveu no passado. Ela o reencontra com outro nome e comprometido com a cortesã Yunet. Serão um divertido triângulo amoroso.
Foto: Rede Record
Aron/Norá (Emilio Dantas) – Soldado do exército filisteu. É frio no trabalho, mas um sedutor com as mulheres. Ilude Myra com suas juras de amor e se envolve com Yunet (Joana Balaguer), sem saber que elas se conhecem.
Foto: Rede Record
Agar (Nina de Pádua) – É a mãe de Dalila. Trabalhadora e sofrida, critica os modos e a beleza da filha. Submete-se à violência do marido e não acredita em Dalila quando ela lhe diz que é perseguida pelo padrasto. Expulsa a filha de casa.
Foto: Rede Record
Faruk (Miguel Thiré) – O ambicioso soldado filisteu impressiona Simas, que lhe concede a mão de Ieda. Ele recebe a missão de devastar o povoado de Sansão, mas não cumpre o seu objetivo: derrotar o herói.
Foto: Rede Record
Rudiju (Camilo Bevilacqua) – O pescador filisteu é padrasto de Dalila e marido de Agar. Sujeito grosseiro, ignorante, de aspecto sujo. Alcoólatra, Rudiju trata a mulher com violência e nutre um louco desejo pela enteada, Dalila.