A morte do guru e coach das musas fitness Roberto Bueno veio a público nesta segunda-feira (28) e surpreendeu muita gente. O personal trainer brasileiro, que havia escolhido os Estados Unidos como base, trabalhava como coach havia mais de 15 anos e era CEO da Xtrategy Nutrition, uma marca de suplementos alimentícios e acessórios fitness online.
Nascido em São Paulo, Bueno se estabeleceu em Miami depois de acompanhar a esposa, fisiculturista, em uma competição. Lá ele se tornou health coach, um profissional que atende pessoas sem problemas de saúde que queiram fazer reeducação alimentar. Foi nos EUA também que ele fez cursos de personal trainer e nutrição esportiva.
Ele atendia musas fitness brasileiras como Carol Meski e Babi Beluco, oferecendo consultorias personalizadas de exercícios físicos e dieta, e suas fotos de transformações de corpo e textos motivacionais reuniram mais de 2 milhões de seguidores no Instagram.
Roberto Bueno foi encontrado morto e trabalha-se com a hipótese de suicídio. O último post do coach nas redes sociais fala sobre “ser forte o bastante para enfrentar as dificuldades do meu caminho” e encerra dizendo que a vida é como uma poesia que “por mais que seja bela, ela sempre há de terminar num esperado, derradeiro e inevitável ponto final”.
Se você está passando por um momento de aflição na vida e precisa conversar, não hesite em telefonar para o Centro de Valorização da Vida, o CVV, pelo telefone 188. O serviço é 24 horas e funciona em todo o Brasil.