Como fazemos todas as semanas, estamos aqui reunidos para conversar sobre essa ótima aula de História em forma de novela das seis que é “Novo Mundo“.
Depois de semanas de pura emoção, com duelos, sequestros e Elvira (Ingrid Guimarães) irritando os piratas com suas atuações, o que virá a seguir é bem mais “tranquilo”. Isso porque vamos ver que Dom Pedro (Caio Castro) engravidou mais uma mulher na novela: Benedita (Larissa Bracher). Quem vai ficar muito mal com isso é Domitila (Agatha Moreira), que foi a última mulher da trama a receber a notícia de que teria um filho do nosso Imperador.
Enquanto isso, Anna (Isabelle Drummond) vê que a Justiça não é tão justa assim e perde a guarda de Vitória para Thomas (Gabriel Braga Nunes). Quer saber o que mais vai rolar? Confira nosso resumo da semana de 31 de julho a 5 de agosto em “Novo Mundo“:
Segunda-feira, 31 de julho – Mais uma mulher grávida de Dom Pedro
Fred está em apuros nas mãos de Thomas, e pede ajuda para se salvar. Quando um pirata chamado FRED SEM ALMA pede ajuda é porque a coisa está feia mesmo, né? Como não têm nenhuma função no capítulo do dia, Leopoldina e Anna apenas fofocam sobre o xaveco que Bonifácio mandou para a princesa. Chalaça descobre que Dom Pedro é o Mr. Catra do Brasil Império: Benedita também está grávida dele. O Imperador inclusive já pode comprar uma cartela grande desse adesivo para colar na carruagem dele:
No núcleo indígena, Ubirajara não quer que ninguém chegue perto de Jacira, nem mesmo Piatã e sua tintura corporal de suspensórios. Depois de muito desconfiar, Thomas descobre que Miss Liu é a esposa do pirata.
Terça-feira, 1º de agosto – Elvira, a Rainha dos Piratas
Domitila faz com que Leopoldina descubra que ela está grávida de Dom Pedro. Como na época não havia o combo sorvete e Netflix, Leopoldina sofre sozinha mesmo. Enquanto Miss Liu e Thomas se enfrentam, Elvira encarna a Jack Sparrow de “Piratas do Caribe” e comanda o navio pirata para salvar Fred Sem Alma e sua esposa. A ação dá certo, os piratas atacam o navio inglês e nossa atriz portuguesa já pode até estrelar um sucesso de bilheteria internacional:
Quarta-feira, 2 de agosto – Leopoldina e Dom Pedro se acertam
Anna tenta consolar Leopoldina depois da notícia da gravidez de Domitila. Como nem tudo na vida é perfeito, o tal consolo vem na forma de um sarau de humanas. Por sorte, Dom Pedro aparece de surpresa lá no sarau e o casal se resolve na base da conversa.
Como parte do castigo divino por ter levado Leopoldina a um sarau, o destino faz com que Anna e Thomas recebam uma ordem para irem até a Embaixada Inglesa.
Quinta-feira, 3 de agosto – Anna sofre derrota no tribunal
Muito sofrimento nesse capítulo. Bonifácio fica tristinho porque Leopoldina está meio fria depois da cantada imprópria dele. Já Elvira está #chateada porque terá de passar mais tempo com os piratas (na verdade estamos com dó mesmo é dos piratas).
A decisão da Embaixada Inglesa é que Thomas terá a guarda de Vitória. O vilão vai até o palácio buscar a criança, e dá de cara com Anna com cara de poucos amigos.
Sexta-feira, 4 de agosto – Finalmente acaba a eleição
Finalmente acontece a eleição da Constituinte e graças à velocidade da apuração das urnas eletrônicas da época ficamos sabendo que Licurgo e Gonçalves Ledo foram eleitos deputados sem a ajuda de qualquer empreiteira.
Depois de seguir Thomas durante todo o capítulo, Joaquim e o vilão duelam para cumprir a cota semanal de batalhas de capa e espada em “Novo Mundo”.
Sábado, 5 de agosto – Joaquim ganha duelo, mas ao mesmo tempo perde
Joaquim consegue vencer Thomas e manda aquela ameaça pra ele. Infelizmente para o mocinho, Thomas conta para Anna sobre a briga, mas conta daquele jeitinho todo especial dele. Elvira encontra onde Miss Liu escondia suas poções e tem uma ideia brilhante para fugir do navio pirata: ela vai envenenar todo mundo com uma poção do sono! Sério, Elvira melhor personagem.
E apenas para que a gente possa usar novamente o GIF da Domitila desesperada, o capítulo termina com Benedita contando à donzela que também está grávida de Dom Pedro. Pode sofrer mais um pouco, Domitila.