As gravações de Dois Irmãos, próxima minissérie da Globo, tiveram início na semana passada. A trama é uma adaptação do livro homônimo de Milton Hatoum, escritor amazonense famoso dentro e fora do país, e contará a história dos gêmeos e rivais, Omar e Yaqub, interpretados por Cauã Reymond, que já está gravando em Itacoatiara, no Amazonas.
Juliana Paes e Antonio Calloni vivem os pais dos personagens na primeira fase, os imigrantes libaneses Zana e Halim, e também já estão registrando suas primeiras cenas lá.
O enredo gira em torno dos irmãos, que desde pequenos têm personalidades conflitantes. Yaqub percebe a preferência da mãe por Omar e se enfurece. Na adolescência, ele é enviado ao Líbano, enquanto Zana impede que seu queridinho tenha o mesmo destino.
Quando Yaqub volta, a situação só piora, pois ele se apaixona de forma avassaladora por Lívia, por quem Omar também nutre um imenso amor. O fato é que Lívia tornará a competição entre os gêmeos ainda mais acirrada e perigosa.
Ousada, a minissérie ainda tocará em um assunto tabu: o incesto. Os gêmeos têm uma irmã, Rânia (também feita por Juliana Paes). Belíssima, ela não se envolve com homem algum e nutre uma afeição exacerbada pelos irmãos.
Dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a produção deverá marcar a estreia de Bárbara, filha de Monique Evans, como atriz, no papel de Lívia. Embora a Globo não confirme oficialmente, sabe-se que estão no elenco ainda Eliane Giardini (Zana na segunda fase), Antonio Fagundes, Letícia Sabatella e Irandhir Santos. A estreia será no segundo semestre. Promete…