Depois dos absurdos que escutou de um companheiro de equipe no MasterChef Profissionais, o chef Ivo, no mês passado, a participante Dayse Paparoto passou por mais desaforo na última edição do MasterChef.
Além de ter de ouvir de todos os participantes que ela é a menos “ameaçadora” do programa (alguns, inclusive, rindo diante da simples menção do seu nome), a cozinheira foi provocada pelo chef Marcelo Zaidan.
“Quero derrubar a Dayse de qualquer jeito, hoje”, disse Marcelo. “Para ficar mais fácil de eu ir para uma semifinal”.
Além de não fazer sentido algum (afinal, se Dayse é a menos ameaçadora, por que sua ausência deixaria as coisas mais fáceis?), sua fala escancara o machismo que a participante teve de enfrentar ao longo do programa.
As cenas chocantes do vídeo abaixo deixam bem evidente:
Nas imagens, a moça tenta avisar seus companheiros de equipe que era necessário preparar, além dos outros cortes de carne, também um pernil. Ninguém ouve, até que os jurados do programa cobram o prato do time.
“Por ironia do destino, a Dayse tinha entendido sobre o pernil”, comenta Dário sobre a confusão. “E a gente não deu muito ouvido para ela”.
Mais adiante, durante a mesma prova, a equipe não passa tarefa alguma para a participante realizar – e seu outro companheiro, Ivo, solta a frase que causou polêmica nas redes sociais: “Pega uma vassoura e varre o chão, então“.
“A Dayse não é uma competidora à minha altura”, chegou a dizer Ivo na última edição do programa. Neste mesmo dia, ele acabou eliminado e, ~por ironia do destino~, Dayse foi consagrada vencedora.
Uma mensagem minha sobre todos os comentários e novas curtidas e seguidores!
Obrigada!#TeamDayse #FicaDayse #MasterChefBr pic.twitter.com/hFFZtvetSe— Dayse Paparoto (@DaysePaparoto) December 1, 2016
A ironia pode ser do destino – mas o bom humor, mesmo diante de tanto absurdo, fica por conta da Dayse!