As bomber jackets, ou jaquetas bomber, foram inspiradas nos casacos de pilotos de avião da Primeira Guerra Mundial. As cabines da época não eram fechadas e o frio exigia algo bem vedado para manter os oficiais aquecidos. Neste momento, criou-se um modelo de casaco com elástico no barrado e nos punhos – mais ou menos um rascunho da peça que vemos hoje.
O modelo utilitário foi atualizado com o passar do tempo e hoje encontramos versões estampadas, metalizadas e até com perfume esportivo. Ah, e é claro, muitas dessas estão nos cabides da “área feminina” das lojas – coisa que não se pensava antigamente.
Achou interessante? Quer experimentar? A gente te ajuda a montar looks charmosos com ela:
Calça jeans + camiseta branca: esse é o jeito mais fácil de usar a peça. Aposte em uma bota de cano curto nos pés para deixar o visual descolado. Se quiser, vale trocar ainda por um par de tênis.
Mix perfeito entre esporte e ladylike, o combo de jaqueta bomber com saia rodada é certeiro. O modelo metalizado atualizou o look e a sandália de tiras finas manteve tudo delicado na medida.
O jeans rasgado está em alta e casa perfeitamente com esse modelo despojado de jaqueta. A camiseta com tipografia traz um toque de diversão e os sapatos trançados completam com informação de moda.
Tudo clarinho, clarinho. A delicadeza do floral se encaixou com o branco da calça. Acessórios em tom bege destacam-se na medida.
A jaqueta bomber também pode ser oversized, ou seja, ter uma modelagem maior do que o corpo. Se quiser investir nessa versão, prefira materiais finos para balancear.
Estampa com cores vibrantes pode? Deve! Essa peça é perfeita para dar bossa a combinações simples, como essa de calça jeans e camiseta mescla.