A Melissa trouxe de volta uma das sandálias mais amadas dos anos 90
O modelo, inspirado naqueles globos de neve, ganhou três novas versões. Confira!
![](https://gutenberg.claudia.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/01/sao-paulo-2-490-min-1.jpg?quality=85&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
![O modelo “São Paulo”, da Melissa + Patrick Cox O modelo "São Paulo", da Melissa + Patrick Cox](https://gutenberg.claudia.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/01/sao-paulo-2-490-min.jpg?quality=90&strip=info&w=683)
Surfando nesse revival infinito dos anos 1990, a Melissa resolveu trazer de volta uma sandália muito amada daqueles tempos: a “Torre Eiffel”. Criado em parceria com o britânico Patrick Cox, em 1996, o modelo ficou célebre pelo salto grosso transparente preenchido com líquido e com uma maquete do famoso monumento francês. Na época, a inspiração eram aqueles globos de neve que são vendidos como suvenires a turistas.
Leia Mais: Gigi Hadid fez a polêmica calça cargo dos anos 2000 ser legal de novo
Em 2019, a marca se une novamente ao designer para apresentar essa collab para uma nova geração de “melisseiras” e “fashionistas”. E, ó, eles foram beeem fieis ao modelito original. A versão atualizada, no entanto, traz homenagens às cidades de Londres, Nova York e São Paulo, locais onde estão abrigadas as três lojas Galeria Melissa.
![Melissa + Patrick Cox Melissa + Patrick Cox](https://gutenberg.claudia.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/01/londres-208-min.jpg?quality=90&strip=info&w=683)
Na alternativa londrina, o saltão grosso traz o Big Ben, a novaiorquina, obviamente, mostra a Estátua da Liberdade e a paulistana vem com pequeninos corações de cromo – de acordo com a Melissa, a explicação para a escolha é de que o Brasil é o coração e o lugar onde a empresa nasceu.
![Melissa + Patrick Cox Melissa + Patrick Cox](https://gutenberg.claudia.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/01/325160127604_tamanho_g.jpg?quality=90&strip=info&w=1024&crop=1)
“O mundo mudou tanto em 20 anos e há um público totalmente novo para quem eu adoraria apresentar este design. Eles são instantaneamente reconhecíveis e ‘instagramáveis’ e são mais do que um sapato; são um objeto de design, um brinquedo, uma arte”, disse o designer em comunicado enviado à imprensa.
![Melissa + Patrick Cox Melissa + Patrick Cox](https://gutenberg.claudia.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/01/nova-york-662-min.jpg?quality=90&strip=info&w=683)
Para as interessadas, as três edições serão lançadas exclusivamente em 3 de abril nas lojas Galeria Melissa em Londres, Nova York e São Paulo. Em diversas cores, cada modelo custa 350 reais.