Da cabeça aos pés: os destaques de acessórios na SPFW N56
Maxi brincos e colares, bolsas e chapéus de palha e outros detalhes que não passaram despercebidos nas passarelas
A SPFW N56 encerra neste domingo (10), depois de quatro dias de desfiles inspiradores. E, nas passarelas, não foram apenas as roupas que brilharam e se tornaram objetos de desejo das fashionistas: da cabeça aos pés, os acessórios – sobretudo os de materiais rústicos e naturais – deram um show à parte. Aqui, reunimos os principais destaques desta temporada.
Destaques de acessórios na SPFW N56
Maxi brincos
Nada de sutileza! Reforçando o que vimos nas passarelas internacionais, os brincos em tamanho maxi devem reinar.
A marca Apartamento 03 foi uma das marcas a darem destaque aos maxi brincos, com versões em pedras azuis, metal e penas, que complementaram com perfeição as peças em azul cobalto, prata e branco.
Outra marca a investir nas peças maxi foi a SAU, com brincos de metal em formatos variados – lembrando estrelas ou explosões de brilho.
A The Paradise parece ter se inspirado naqueles brincos que todas usaram nos anos 2000 – sim, sabemos que você também teve um! A marca revisitou a peça em tamanho maxi, usada em uma única orelha ou em ambas. Pronta para voltar no tempo?
Helô Rocha complementou seus looks com fibras naturais – como o conjunto de saia e top cropped feitos em palha – com maxi brincos em formato de peixe. Divertido e diferentão, não é?
Por falar em materiais naturais, a Handred acertou em cheio ao trazer brincos grandes feitos em madeira. O material, que também sempre surge em sapatos, bolsas e colares no verão, deve voltar com tudo na temporada 2024.
O desfile de Weider Silveiro trouxe uma explosão de cores nos acessórios, com destaque para as maxi flores de acrílico amarelas. A mistura do material moderno com o motivo tropical tornaram o brinco perfeito para o street style de verão.
Maxi colares
Não foram apenas os brincos que surgiram em tamanho maxi. Marina Bitu fez dos colares seus grandes destaques.
As peças, em metal, trouxeram círculos e outras formas geométricas, simples, mas impactantes – além de um rosto, como na imagem acima.
Ronaldo Silvestre apostou nos maxi colares metalizados metalizados, com diversos pingentes de coração feitos em metal, acrílico ou pedra.
Bolsas
No desfile da FOZ, as bolsas de palha estruturadas brilharam, exaltando o trabalho manual do nordeste. As peças foram adornadas com franjas (outro destaque da edição) e esferas de madeira.
A The Paradise também trouxe a palha verde, em bolsas estilo sacola com longas franjas que criaram um movimento interessante na passarela.
Fortalecendo mais uma vez os afazeres manuais, a Ateliê Mão de Mãe trouxe bolsas em tamanhos pequenos e médios feitas completamente em crochê, ponto que também esteve presente em suas sandálias, saias e vestidos.
Óculos de sol
Na passarela da FOZ, o óculos de sol de lente redonda ganhou armações com formas orgânicas em madeira, mais uma vez enaltecendo os materiais naturais e o artesanato, que estiveram presentes em cada elemento da coleção.
As fórmulas arredondadas, aliás, parecem que vão mesmo dominar o verão. Nas passarelas de Marina Bitu e SAU, elas surgiram com armações de acrílico – uma escolha prática, leve e moderna.
Chapéus
Bonés e viseiras apareceram em diversos desfiles durante a SPFW, mas o destaque mesmo fica para os chapéus em palha, apresentados nas coleções de FOZ e Ateliê Mão de Mãe, que misturou o material ao crochê. Não deu vontade de passar uma tarde na praia?