Corra para as montanhas! Os anos 2000, esses danadinhos, estão aí “no rolê” novamente há algumas temporadas na luta para conquistar novamente o coração das fashionistas. A década, conhecida por muitos como uma época na qual reinou o mau gosto, conseguiu, recentemente, emplacar as blusas ciganinhas e os conjuntos esportivos nos closets mundo afora, mas ainda era pouco.
Leia Mais: 12 tendências dos anos 2000 que você (provavelmente) vai usar novamente
Por isso, não é novidade alguma a grande quantidade de estilistas, nestas últimas semanas de moda internacionais, empenhados em trazer de volta a tendência mais polêmica de todas. Sim, nós estamos falando da calça cintura baixa. Quem viveu na época sabe, era a peça favorita de 10 entre 10 celebridades. Britney usou, Xtina (saudades, Dirty!) usou, J. Lo usou, Paris Hilton usou, e até a Michelle Williams, das Destiny’s Child, teve a permissão de Beyoncé para usar.
Sexy, a peça foi onipresente e, vamos lá, não era nem um pouco prática (alô, cofrinho aparecendo!), confortável ou democrática. E quando o cós alto voltou a ser o queridinho do mundo fashion foi um alívio para muita gente, convenhamos!
Oi, sumida
A calça foi a grande aposta nas passarelas de marcas novatas como Chromat e Vaquera e até das veteranas Proenza Schouler, Louis Vuitton (de uma forma mais discreta), Rodarte, Elie Saab e, obviamente, na FentyxPuma, marca da moderníssima Rihanna. As novas versões são atualizadas e lançam mão de novos recortes, tecidos e truques de styling, como quando, em vez de deixar a barriga à mostra, é possível coordenar a peça com um body asa delta, por exemplo.
https://queenkendall-jenner.tumblr.com/post/162756031181/kendall-and-bella-at-london-pride-08072017
E como uma trend depende das pessoas para se popularizar, em 2017, quem melhor do que as influencers para fazer uma “modinha” acontecer? Kendall Jenner, Bella Thorne, Gigi e Bella Hadid, Thássia Naves, Olivia Culpo e Emily Ratajkowski já surgiram por aí elegendo o modelo.
E aí, vai se jogar nessa nova “tendencinha”?