Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Dascha Polanco: por que mudar os corpos em vez de mudar o tamanho das roupas?

Em entrevista para o Today Show, atriz fala sobre autoaceitação e indústria da moda para gordas

Por Ligia Helena
Atualizado em 15 abr 2024, 08h31 - Publicado em 18 out 2016, 05h43
Getty Images (/)
Continua após publicidade

Já concordamos aqui que a atriz Dascha Polanco é uma maravilhosa representante da beleza plus size. Cheia de charme e autoconfiança, a atriz que interpreta Dayanara Diaz em “Orange is the New Black” foi à semana de moda de Nova York vestindo apenas um maiô, e não tem medo de vestir roupas que destaquem suas curvas.

View this post on Instagram

@theblondsny #NYFW #Selena #GlamInspired #Selflovery #ismellgood

A post shared by DASCHA POLANCO (@sheisdash) on

Mas nem sempre foi assim, e até recentemente ela se questionava a respeito da própria beleza. Em uma entrevista para o programa norte-americano Today Show, ela conta que quando foi à NYFW de maiô percebeu que queria se sentir livre com o corpo que tem e do jeito que é hoje. O melhor? Muitas mulheres se identificaram com o corpo que ela não teve vergonha de mostrar.

View this post on Instagram

"In my own skin but just for today I'll be in the one of a leopard." #prrrrr #dashusocrazy #ismellgood #jaytookthepicandmyfacehetookthatish

A post shared by DASCHA POLANCO (@sheisdash) on

“Eu costumava tentar me encaixar em tudo. Mas percebi que não faz sentido focar em algo que pode não me servir. Por que não mudar as roupas que não servem, em vez de mudar as pessoas que não servem nas roupas?“, diz Dascha.

Continua após a publicidade

Na entrevista, ela fala também sobre a falta de opções de estilistas na hora de se vestir para o tapete vermelho. “Hoje em dia eu tenho que procurar pessoas que queiram me vestir. Mas vai chegar um momento em que eu vou poder escolher entre várias opções”. Além disso, ela pensa em fazer as próprias roupas – para ela e, por que não, para outras mulheres que não vestem o “tamanho padrão” da indústria.

E aconselha as mulheres a pararem de se comparar com outras mulheres. “Sempre compare-se com o melhor de si, e só isso. Seu objetivo deve ser amar e ver coisas positivas mesmo no que você não gosta”.

View this post on Instagram

We broke that sweat… Dedicate time like anything else you do in life. It's about being healthy not losing weight. #curves #LEGDAY #Latinas @ivfitness @womenshealthmag #FirstCelebWorkout #Live

A post shared by DASCHA POLANCO (@sheisdash) on

É isso aí, Dascha!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.