Meghan Markle usa a cor favorita de Kate em look com significado especial
Para as comemorações do chamado Dia da Commonweatlh, a Duquesa de Sussex escolheu duas produções bem diferentes entre si.
Nesta segunda (11), na qual é celebrado o chamado Dia da Commonweatlh – data criada para comemorar a criação da organização, composta por 53 países – Meghan Markle e Príncipe Harry saíram para uma série de compromissos, provavelmente os últimos antes do nascimento do bebê do casal.
Logo pela manhã, para conversar com jovens canadenses em uma visita à Canada House, o consulado do país em Londres, a Duquesa surgiu em um look verde-floresta, cor queridinha de Kate Middleton, que tinha todo um significado especial por trás.
É que o conjunto de vestido e casaco bordado, desfilado em fevereiro deste ano durante a Semana de Moda de Londres, é da grife Erdem que, apesar de ser considerada uma marca britânica, foi criada pelo designer Erdem Moralioglu, nascido em Montreal, no Canadá. Como quase tudo que Meghan veste não é fruto do acaso, a peça funcionava como uma espécie de homenagem ao país em questão – que, diga-se, funcionou como sua segunda casa durante quase seis anos, enquanto ela ainda fazia parte do elenco de ‘Suits’.
Enquanto que na passarela Outono/Inverno o look focava no casaco totalmente fechado, com shape amplo, Meghan preferiu usá-lo aberto, combinando a produção com scarpins com detalhes de laços de sua marca preferida, a Aquazzura, além de bolsa de mão da Givenchy e joias minimalistas.
O cabelo não surpreendeu, já que o styling escolhido foi seu coque baixinho de sempre, um clássico.
Leia Mais: No Dia Internacional da Mulher, Meghan Markle arrasa no discurso e no look
Rápida no gatilho, Meghan trocou o look verdinho do início do dia por um visual totalmente diferente. Apesar de usar seu combo padrão de vestido e casaco longo, dessa vez ela apostou na paleta off-white e desfilou, nas celebrações oficiais do Commonwealth Day, que aconteceram na Abadia de Westminster, uma combinação assinada por Victoria Beckham – designer e sua amiga pessoal – da cabeça aos pés.
Vestido estampado, casacão, escarpins verdes e bolsa… tudo era muito elegante e originário da coleção de Victoria. Nos últimos dias, vale pontuar, Meghan tem se arriscado mais nas estampas – foi assim durante um painel no Dia Internacional da Mulher e também na celebração do 50º aniversário da posse oficial do Príncipe Charles. Mas dessa vez, o que chamou atenção mesmo não foram as estampas… mas o chapéu escolhido pela Duquesa para arrematar o look.
Ao ver o acessório, que em inglês leva o nome de ‘pillbox hat’, a internet logo associou a peça aos modelos icônicos usados por Jacqueline Kennedy Onassis, ex-primeira-dama dos Estados Unidos e referência de estilo durante a década de 60.
Seria Meghan uma espécie de Jackie O 2.0? Esperamos que sim!