Algumas coisas, como Carrie Bradshaw + Cosmopolitan, são tão perfeitas que não precisam ser mudadas. Outras, porque obviamente precisam evoluir, estão em constante aperfeiçoamento. De surpresa, a marca espanhola de fast fashion Zara atualizou o logotipo no site e nas redes sociais dela.
Em qual das duas categorias citadas acima a troca se encaixaria? Avalie:

Antes minimalista, o logo ganhou letras sobrepostas – alguém mais leu ZABA? – e curvas no “Z” e “R”. As mudanças foram idealizadas pela agência especializada em grifes de luxo Baron & Baron. Essa é a segunda vez que isso acontece nos 45 anos de história da empresa. Em 2010, eles tinham adicionado espaço entre as letras.
Leia Mais: Conheça o significado por trás do nome destas marcas de moda
No Twitter, muita gente não curtiu a novidade.
https://twitter.com/ahmedrashadezz/status/1089669486414872576
“Zara mudou o logo dela”
The new Zara logo is actually me trying to squeeze into their clothes…😰 pic.twitter.com/KNBR5BHg4F
— Keyser Jöse (@captl_P) January 29, 2019
“O novo logo da Zara é tipo eu quando tento entrar nas roupas deles”
That is the worst piece of type I’ve seen in years. Was this done by one of those new robots that will replace humans?
— Prof. Erik Spiekermann (@espiekermann) January 26, 2019
“Essa é pior tipografia que eu vejo em anos. Foi feito por alguns daqueles robôs que vão substituir os humanos?”
No ano passado, a Celine foi criticada por ter tirado o acento do nome com a chegada do novo diretor criativo Hedi Slimane e a Burberry estreou novo logo e monograma.