Os vestidos de Ivanka e Melania Trump no baile inaugural
Enquanto a filha do presidente norte-americano optou por um modelo cheio de brilho, a primeira-dama preferiu uma produção discreta.
Após juramentos, desfiles e discursos, o tradicional baile inaugural encerrou o dia em Washington. Já como o 45º presidente dos EUA, Donald Trump chegou ao Centro de Convenções da capital, na noite desta sexta-feira (20), acompanhado dos filhos e da esposa.
Para o evento de gala, Ivanka, fruto do casamento de Donald com a ex-modelo Ivana, apostou em um vestido repleto de brilhos da grife Carolina Herrera. A transparência suave nas mangas, a saia volumosa e o coque clássico deram um perfume romântico à produção da fashionista.
Melania preferiu um look mais clássico e, assim como Michelle fez no baile inaugural de Barack Obama, surgiu com um vestido branco. O modelo de decote ombro a ombro, desenhado a quatro mãos pela eslovena com o estilista Hervé Pierre, foi arrematado por um cinto vermelho, cor do partido republicano. O francês tem experiência em vestir primeiras-damas: Michelle Obama, Laura Bush e Hillary Clinton já usaram suas criações.
Leia mais: Os looks que as celebridades sempre repetem no tapete vermelho
Muito se especulou sobre qual grife a esposa do novo presidente dos EUA usaria em seus primeiros compromissos oficiais. Há oito anos, na posse de Barack Obama, Michelle vestiu looks assinados por estilistas, até então, pouco conhecidos: Isabel Toledo e Jason Wu. O resultado? Ambos tiveram suas carreiras impulsionadas. Diferente da antecessora, Melania preferiu designers já consagrados: durante o dia, vestiu Ralph Lauren, e, à noite, como já mencionado, apostou em uma criação de Hervé Pierre, ex-diretor criativo da Carolina Herrera.
Por último, Tiffany, filha de Donald Trump com Marla Maples, elegeu um modelo tomara que caia repleto de bordados. Para deixar o visual ainda mais girlie, joias em tons de rosa.