Regina Guerreiro mostra língua afiada no Pense Moda 2012
Em divertida sabatina realizada pelo colega Paulo Martinez, Regina arrancou risos da plateia e mostrou mais uma vez por que merece o título de autoridade da moda brasileira
Paulo Martinez e Regina Guerreiro no Pense Moda 2012
Foto: Divulgação
Em uma sessão de bate papo descontraída e cheia de reminiscências, a edição 2012 do Pense Moda começou com frases de efeito e muito bom humor. Pioneira no jornalismo de moda brasileiro e uma das mais importantes editoras de Moda do país, Regina Guerreiro foi sabatinada pelo colega Paulo Martinez.
Aqui, as cinco melhores frases que ouvimos dela:
1// “No começo, a mini saia era um grito! Numa época em que mostrar o tornozelo era considerado sexy, saias curtas foram um alvoroço. E elas vinham em silhuetas gráficas, inteligentes… Hoje infelizmente está tudo muito banalizado. Fico triste quando vejo as meninas de saia curtíssima abanando as celulites por aí!“
2// “As revistas de moda estão muito tímidas, parecem todas saídas da mesma fôrma.”
3// “O problema da moda brasileira é que somos um país colonizado, e temos sempre uma preocupação em ser chiques, franceses… Não estou dizendo que a gente tem que sair vestida de baiana por aí, não é isso. Mas temos elementos que poderíamos explorar melhor, como a cor, por exemplo.”
4// “Na crítica de moda, existem muitas ‘boazinhas crônicas’. Tudo é lindo, tudo ficou bom…não precisa ter medo das coisas! Não é só dizer gosto ou não gosto. É preciso criticar o que não está bom e explicar os motivos para o leitor“
E a já clássica:
5// “Prefiro cometer um erro fundamental do que uma mesmice universal.”
Regina Guerreiro
Foto: Divulgação