SETEMBRO 2012: Tainá Müller, a atriz cheia de estilo
Filha de costureira e ex-modelo, Tainá Müller sabe muito bem criar um estilo feminino e atual sem cair no óbvio
Tainá Müller é dona de um currículo com papéis importantes no cinema, como em Tropa de Elite 2 (2010), e na TV, como a moderninha Liara, de Cheias de Charme, novela das 19h da Globo no ar em 2012, e também destaca-se pelo visual estiloso. Aliás, o título de mais bem-vestida foi oficializado no Prêmio Melhores do Ano 2012, do Domingão do Faustão, desbancando famosas cujos looks são pautados por hits do momento e, não raro, obras de personal stylists. Mas Tainá, que tinha só 21 anos quando saiu de Porto Alegre, RS, para ser modelo, não tem pressa para os modismos. “Acho essa onda do must have (tem que ter) démodé (fora de moda)”, diz ela, que sabe como poucas criar um estilo que traduz sua personalidade.
A leveza da estrutura
O verão pede frescor, mas nem por isso as roupas repetem o estilo esvoaçante. O luxo surge de tecidos que impõem ares de requinte, como o jacquard, que também é ótimo para dar forma a shorts e saias lápis. “Esse modelo é superjovial. Para conferir uma nova cara ao look, basta jogar uma terceira peça de cor forte”, sugere Tainá.
// VESTIDO Fabiana Milazzo
// COLAR Camila Klein
// PULSEIRAS Diferenza
Inspiração marinha
Tecidos vazados, perfeitos para o calor, remetem ao espírito delicado e original do artesanal. Aposta do verão, o verde-água resgata o fundo do mar, um dos temas inspiracionais da estação. O recorte em formato peplum na lateral, que trouxe novidade à cintura marcada, conquistou Tainá. “É inusitado. Adorei”, diz.
// VESTIDO C2
// CINTO Linha Pura
// SAPATOS Schutz
Seus gestos delicados contrastam com a experiência de vida, enquanto a fala pausada completa o olhar marcante. No vestir-se, o mesmo equilíbrio: é feminina sem ser ingênua, atual sem ser clichê. Tainá é o reflexo do novo luxo, tema deste ensaio, no qual produções femininas ganham formas em tecidos carregados de atitude. É que, filha de costureira de mão cheia, ela aprendeu a valorizar uma peça de qualidade. “Não gosto do consumismo que a moda impõe”, confessa ela, com o mesmo orgulho ao contar que a irmã do meio, Titi, apresentadora da MTV, adora desenhar as próprias roupas para a mãe confeccionar.
Sexy e delicado
Sinônimo de sensualidade, o couro dá o ar da graça mesmo no verão, repaginado em uma versão mais leve: a ecológica. O material ainda é perfeito para estruturar as formas femininas. O ideal é apostar nas cores leves, como os tons pastel, que ainda estão súper em alta.
// VESTIDO Fabiana Milazzo
// COLAR Camila Klein
// PULSEIRAS Diferenza
Da patricinha Paula Cortez, de Insensato Coração (2011), que colocou o cabelo curtinho no topo de pedidos nos salões de beleza, Tainá herdou o gosto por vestidos estruturados. Com a Liara, de Cheias de Charme, se rendeu ao mix de elementos femininos e masculinos. Suas inspirações, porém, não poderiam ser mais democráticas. “Adoro observar a moda que acontece nas ruas. Presto atenção em mulheres que têm um estilo mais parecido com o meu, como a it girl britânica Alexa Chung”, revela.
Elegante sem esforço
Da padronagem, surge a textura, e vice-versa. Atual, o decorativismo, que traz o mix de desenhos, materais e metalizados na mesma peça, remete ao luxo e dá destaque até a vestidos de modelagens minimalistas. O resultado é um visual arrumado com o equilíbrio entre o melhor do básico e do chique.
// VESTIDO Linha Pura
// PULSEIRA Camila Klein
// ANEL Marco Apollonio
// SANDÁLIAS Studio TMLS