Na noite deste domingo (27), os maiores nomes do cinema internacional se reuniram Teatro Dolby, em Los Angeles, para a cerimônia do Oscar 2022. E no tapete vermelho, como de costume, não faltaram looks incríveis e inspiradores – dignos de uma das maiores premiações do cinema! Veja as produções que mais encantaram.
Vermelho, a cor da noite











O vermelho foi definitivamente o grande destaque da noite! A cor marcou presença nos looks das atrizes Ariana DeBose e Kirsten Dunst, que concorreram ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por Amor, Estranho Amor e Ataque dos Cães, respectivamente, e até nos ternos masculinos, como o usado pelo ator Simu Liu, do filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Ariana, aliás, levou a estatueta para casa, se consagrando a primeira atriz negra abertamente LGBTQIA+ a vencer o Oscar.
A delicadeza do rosa






Você é fã do rosa? A cor marcou presença tanto no pastel, como nos looks de Zoë Kravitz, a Mulher Gato do filme The Batman, e no belo longo drapeado de Mila Kunis, quanto no pink, como no vestido sexy com fenda e cauda longa de Niecy Nash.
Azul em todos os tons







O azul foi uma das cores mais populares no tapete vermelho, especialmente os mais lavados e suaves, como o Armani Privé com construção ousada usado por Nicole Kidman, que concorre ao Prêmio de Melhor Atriz por Being The Ricardos, e o tomara que caia romântico, todo bordado com flores, de Saniyya Sidney, da grife Giorgio Armani.
Foco no brilho (e nos metalizados!)







Looks cheios de brilho e em tons metalizados foram outros grandes destaques da noite do Oscar. Os paetês marcaram os visuais das atrizes Lupita Nyong’o – com um belo modelo dourado, Jessica Chastain, que concorre ao prêmio de Melhor Atriz pelo filme Os Olhos de Tammy Lee, e Zendaya. Outro vestido que não passou despercebido foi o longo prateado de Olivia Colman, outra concorrente ao prêmio de Melhor Atriz por A Filha Perdida.
Os clássicos preto e branco













E, claro, a elegância clássica do preto e do branco – seja em looks totalmente monocromáticos ou com as duras cores combinadas – também não poderia ficar de fora e seguiu firme e forte na premiação. Não tem como errar, né?