Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Vitorino Campos lança livro sobre modelagem feminina: ‘Para todos os públicos’

A obra, que busca adaptar roupas à modelagem brasileira, já pode ser encontrada em lojas e livrarias

Por Jonathan Pereira
Atualizado em 27 jul 2024, 14h57 - Publicado em 27 jul 2024, 10h09
O designer Vitorino Campos autografou diversos exemplares em Fortaleza
O designer Vitorino Campos autografou diversos exemplares em Fortaleza (Eduardo Maranhão/Divulgação)
Continua após publicidade

Vitorino Campos foi a Fortaleza para uma ação de lançamento de seu livro “Modelagem Plana Feminina”, durante a edição comemorativa de 25 anos do DFB – Dragão Fashion Brasil, onde desde a última quarta-feira (23) acontecem palestras e desfiles de moda. Em conversa com CLAUDIA enquanto autografava a publicação no Centro de Eventos do Ceará, o designer baiano conta detalhes da obra de 136 páginas, que oferece uma atualização das medidas clássicas de base de modelagem para a realidade da mulher brasileira, e fala sobre a importância de adaptar padrões europeus às características físicas nacionais.

Ele recorda como a ideia começou. “Em 2014, 2015, eu peguei todas as modelagens e coloquei disponíveis na internet no mesmo momento do desfile. Eu adorei o retorno, as mensagens, pessoas que nunca tinham tido acesso à base de modelagens mais complexas agradecendo, falando da importância. Sempre fiquei com essa ideia na cabeça e o livro entra nesse lugar, de compartilhar o conhecimento”.

Vitorino Campos fazendo dedicatória para quem recebesse seu livro autografado
Vitorino Campos fazendo dedicatória para quem recebesse seu livro autografado (Eduardo Maranhão/Divulgação)

O convite veio quando era embaixador de moda do Senac e estava à frente do projeto de novos criadores. “É um livro para todos os públicos: pessoas que estão começando, entusiastas da moda, pessoas que querem costurar suas próprias roupas ou querem ter algum tipo de relação ou informação nesse caminho”, diz Vitorino.

O designer confessa ter sentido falta, quando era estudante, de um material como o que produziu. “Isso é tão importante dentro da moda. Eu fico imaginando que, se eu tivesse encontrado um livro com medidas atualizadas das mulheres brasileiras, muito mais para a nossa realidade e a do nosso mercado, teria me ajudado muito. Só que os livros eram eurocentrados, tinham as medidas das europeias. E a gente tentava fazer a roupa e nunca vestia, nunca encaixava, são incompatíveis com a nossa realidade“.

Continua após a publicidade

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.