Rapaz estupra, mata e faz ‘altar’ para adolescente de 15 anos
O acusado, que foi preso, alegou ter sido possuído por uma "entidade" que o "induziu a cometer o crime"
Uma jovem de 15 anos chamada Amanda dos Santos Silva foi estuprada e morta a facadas pelo vizinho, de 17 anos, em Cristalina, Goiás, na sexta-feira (2). De acordo com o jornal Correio Braziliense, o adolescente foi preso no dia do crime.
Amanda foi atacada no momento em que chegava em sua casa, onde morava com o pai, depois da escola. Antes que a garota pudesse abrir o portão, foi segurada pelo vizinho que mora no mesmo lote da família há três meses.
Veja o que está bombando nas redes sociais
Vizinhos relatam ter ouvido os gritos da adolescente, porém não conseguiram entrar na casa, pois o acusado teria colocado uma geladeira em frente à porta de entrada. De acordo com os relatos, um outro vizinho tentava arrombar a porta, enquanto o pai de Amanda pedia ajuda para as pessoas, que chamaram a polícia.
Ao ser pego pela polícia, o acusado alegou estar possuído por uma “entidade”, que teria o induzido ao crime. Ainda segundo o jornal, o adolescente teria montado um altar com fotografias de Amanda, velas, um copo, uma garrafa de cachaça e cigarros. Ele ainda deixou uma carta de suicídio, levantando a suspeita de que o crime foi planejado.
Feminicídio
O Brasil é o quinto país no ranking de feminicídios no mundo. Em CLAUDIA, foram publicados mais de 40 casos de feminicídio ou tentativa desde o início deste ano, em todo o país.
Denuncie a violência contra a mulher. Ligue 180.
Leia também: Idoso aponta local onde enterrou mulher que matou há 24 anos
+ Homem mata ex de 19 anos após atacá-la com ácido sulfúrico