Promoção: Revista em casa a partir de 10,99
Continua após publicidade

André Valadão lança ‘cartão gospel’ e causa revolta entre evangélicos

Após repercussão, pastor usou o canal no YouTube para se defender

Por Vinicius Tamamoto
Atualizado em 18 fev 2020, 11h05 - Publicado em 25 fev 2019, 17h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • André Valadão, pastor e um dos cantores de maior sucesso no segmento gospel, causou polêmica na última semana ao apresentar um cartão de crédito vinculado à marca Fé.

    O anúncio, feito durante um culto na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, trata de uma parceria com o banco BMG voltado a aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos. De acordo com Valadão, o cartão tem taxas de juros mais baixas que os convencionais.

    https://www.youtube.com/watch?v=-Cm5c5ZEL0I

    “Marca como outra qualquer”

    A novidade desagradou evangélicos, que acusaram o pastor de comercialização da fé. No último dia 18, ele usou seu canal do YouTube para tentar explicar o novo negócio.

    “Eu criei essa marca desde o ano 2000, já são muitos anos e a gente vê a marca espalhada por todo lado do Brasil a ponto de a gente usar a hashtag #fépratodolado”, afirmou.

    Continua após a publicidade

    Segundo o pastor, o cartão está sendo bem aceito apesar da controvérsia que gerou. Ele se defende dizendo que a Fé é uma marca como outra qualquer. O brasão estampa diversos produtos, como bonés, camisetas, capacetes e capinhas de celular.

    Tem muita gente revoltada com o cartão de crédito, pensando que a gente está comercializada a fé ou comercializando a igreja. Gente, deixa eu te falar, a marca fé é uma marca como outra marca, é uma marca de um produto que você comercializa”, justificou.

    “A gente não está comercializando a fé das pessoas, o brasão fé é simplesmente um segmento de venda de produtos, algo que eu carrego há muitos anos e tem sido um sucesso.”

    Continua após a publicidade

    https://www.youtube.com/watch?v=ILDXgzv51hk

    Em nota, a Igreja Batista da Lagoinha diz que “não tem nenhum vínculo com o produto, bem como com a instituição financeira relacionada”. A instituição religiosa ressalta que a marca Fé não pertence a ela e que “não receberá nenhuma comissão decorrente da adesão das pessoas ao produto/serviço oferecido”.

    Veja a repercussão do cartão lançado pelo pastor:

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/leticia_see/status/1097509837867503616

    https://twitter.com/IsaacBrunoNery/status/1097144269230481408

    https://twitter.com/alysson_steve/status/1096753480860086273

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/andresoarez/status/1096770030941941760

    https://twitter.com/evangelicosVS/status/1096855543380094976

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    SEMANA DO CONSUMIDOR

    Preparamos uma oferta exclusiva para você consumidor assinar o plano Digital Completo.

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.