Conheça o homem que juntou dinheiro por 10 anos para comprar ambulância e salvar animais abandonados
Balu e sua esposa passam o dia levando cães e gatos de rua para serem tratados em veterinários
Muitas pessoas passam anos economizando para realizar aquele sonho de criança e comprar um carro. O indiano Balu teve uma história bem semelhante, mas com uma nobre diferença: no lugar de um possante para passear por aí, ele juntou moeda por moeda para adquirir uma van e transformá-la em ambulância de animais.
Desde então, ele se dedica a melhorar a vida dos bichinhos abandonados: o rapaz e sua esposa passam o dia recolhendo cães e gatos e os entregando para veterinários.
Para bancar as viagens, ele cobra 16 rúpias, o equivalente a 94 centavos de real, por quilômetro rodado. Quem paga essa quantia é o tutor: a pessoa que entra em contato para indicar um animal que precisa de ajuda.
Quando não há vagas em ONG’s ou clínicas, nada de devolvê-los para a rua. Balu os acolhe em casa – também pedindo uma colaboração financeira, de 300 rúpias ou R$17,64 por dia. Por lá, ele trata de ferimentos, dá comida e remédios.
Segundo o cuidador, em entrevista ao Open Road India, alguns vizinhos se incomodam. Já ele, não liga para as críticas. “Essa é minha vida agora e não posso deixá-los para trás. Vou continuar fazendo isso para sempre”, finaliza.