Indicado 14 vezes ao Oscar – incluindo as estatuetas de melhor filme e melhor ator e atriz –, La La Land – Cantando estações tem encantando por suas referências a musicais clássicos do cinema americano. Muitas das cenas do lançamento são releituras de cenas icônicas. Para efeito de comparação, uma usuária do Vimeo editou um vídeo em que compara lado a lado a cena original e a versão de La La Land.
Leia também: 5 motivos pelos quais La La Land é tão bom quanto estão dizendo
Um dos clássicos mais lembrados é Cantando na Chuva (1952), como na cena em que Seb (Ryan Gosling) dança para Mia (Emma Stone) ao redor de um poste de luz com a cidade ao fundo ou quando visitam os estúdios de cinema. A sequência em que Mia e as amigas se vestem, cantam e dançam antes de uma festa une Grease (1978), Amor, Sublime Amor (1961) e Charity, meu amor (1969).
Outros filmes lembrados são Vamos Dançar? (1937) e Cinderela em Paris (1957). Caso não tenha entendido a referência da cena em que o casal de protagonistas dança em meio às estrelas, vale assistir (ou rever!) Moulin Rouge (2001).
Leia também: Ryan Gosling: a trajetória e a vida pessoal do indicado ao Oscar
Assista ao vídeo completo:
Leia também: 5 filmes recentes que causaram furor (e não merecem)