Nesta quarta-feira (28), Paris dará início às Paralimpíadas 2024 e o Brasil conta com grandes nomes do esporte para garantir muitas medalhas. Um desses nomes, contudo, também já fez parte da TV. Trata-se de Giovanna Boscolo, que fez parte do elenco do remake de “Chiquititas”, no SBT.
Atriz de Chiquititas representa o Brasil nas Paralimpíadas
Aos 15 anos, Giovanna foi diagnosticada com uma doença neurodegenerativa chamada ataxia de Friedreich, que causa perda de coordenação motora e perda de equilíbrio. O que poderia ser motivo para desestímulo, contudo, se tornou motivação.
Em seu perfil no Instagram, a atriz contou que, com o auxílio de profissionais, ela vem vencendo parte desses sintomas. “Tenho dificuldade de equilíbrio, coordenação, mas continuo firme e forte com a minha fisioterapia”, revelou.
De fato, para praticar o arremesso de peso e no lançamento de club, ela conta com a ajuda de uma cadeira de apoio, já que não consegue caminhar longas distâncias. A segunda modalidade, aliás, é exclusiva dos jogos paralímpicos, e consiste em arremessar uma espécie de pino de boliche à distância.
Essas, contudo, não são as únicas modalidades de esporte que Giovanna já praticou. Filha de educadores físicos, ela chegou a praticar ginástica aeróbica e participava de torneios. No entanto, os sintomas de sua doença a impediram de prosseguir.
Além de atriz e atleta, ela também cursa biomedicina na faculdade. Obviamente, estamos torcendo muito pela atleta!
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.