Um grupo de criminosos criou uma nova forma de aplicar golpes pelo WhatsApp, dessa vez usando as crianças como principal alvo. A armadilha traz uma imagem da Turma da Mônica e diz que os personagens de Maurício de Souza estão “procurando um novo amigo” e ainda perguntam: “Quer fazer parte da turminha?”. Em seguida, eles pedem dados de cartão de crédito.

A Polícia Federal afirmou que ainda não recebeu reclamações sobre o golpe, mas alertou para que os pais evitem que as crianças tenham acessos a essas informações ou que tenham cartões em locais de fácil acesso.
Sidney Gusman, editor da Maurício de Souza Produções, usou o Twitter para divulgar um comunicado oficial da empresa e também para fazer um alerta aos familiares: “Cada vez que receber aquela sacanagem, em grupos de WhatsApp, por favor, responda com esta imagem. É inacreditável, mas há quem caia nesse tipo de golpe.”
Cada vez que receber aquela sacanagem, em grupos de WhatsApp, por favor, responda com esta imagem. É inacreditável, mas há quem caia nesse tipo de golpe. pic.twitter.com/sXTd3gIoTd
— Sidney Gusman (@sidneygusman) September 3, 2019
Leia também: Compartilhar fotos dos filhos na internet pode prejudicá-los no futuro?
+ Como ficam as crianças que presenciam a mãe sendo agredida?