Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Grávida morre em ação da PM na comunidade de Lins, Rio de Janeiro

Aos 24 anos, a designer de interiores Kathlen de Oliveira Romeu estava na 14ª semana de gestação

Por Da Redação
Atualizado em 9 jun 2021, 21h15 - Publicado em 8 jun 2021, 18h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Aos 24 anos, a designer de interiores e vendedora Kathlen de Oliveira Romeu foi morta após ser alvejada nesta terça-feira (8) na comunidade Lins do Vasconcelos, no Rio de Janeiro.

    De acordo com informações da secretaria municipal de Saúde do Rio para o jornal O Globo, a moradora, que estava grávida de seu primeiro filho, foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas já chegou sem vida ao local.

    A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) registrou que uma mulher foi encontrada por agentes da polícia baleada. “Testemunhas serão ouvidas e diligências realizadas para esclarecer todos os fatos e identificar de onde partiu o tiro que atingiu a vítima”, disse a Polícia Civil por meio de uma nota sobre a investigação, que é conduzida pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

    gravida-morre-tiroteio-rj
    (Instagram/Reprodução)

    Além de Kathlen, nesta semana, pelo menos, mais duas mulheres negras morreram na mesma condição: ação policial. Maria Célia, 70 anos, e Viviane Soares, 40 anos, foram alvejadas em Salvador. Para a imprensa, nesta quarta-feira (9), Jaqueline de Oliveira Lopes, mãe de Kathlen, alertou para a desculpa dada pelo Estado para o genocídio da população negra.

    Continua após a publicidade

    “Essa historinha que é contada ha anos que a polícia foi recebida a tiro, quem foi recebida a tiro foi a minha filha! Se fosse bandido eu também falaria, eu não passo pano pra ninguém não! Parem de matar a gente!”, desabafou a mãe da designer de interiores.

    Em sua 14ª semana de gestação, a jovem compartilhou em suas redes sociais a descoberta da gravidez. “Estou me descobrindo como mãe e fico assustada pensando como vai ser… Dou risada, choro e tenho medo. Um misto de sentimentos. Talvez os mais doidos do mundo, mas vou dar risada lá na frente disso tudo. Obrigada Senhor por abençoar meu ventre e me permitir gerar o amor da minha vida”, disse Kathlen.

    No perfil da designer, amigos deixam mensagens sobre a perda da jovem. “Estou sem chão”, disse uma pessoa. A última publicação dela é uma foto segurando a barriga com a legenda: “Bom dia, neném”.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.