Promoção: Revista em casa a partir de 10,99
Continua após publicidade

Inquérito sobre a morte de Domingos Montagner é concluído

Morte do ator causou comoção nacional após ele desaparecer por mais de cinco horas no Rio São Francisco.

Por Da Redação
Atualizado em 12 jan 2017, 19h15 - Publicado em 9 nov 2016, 12h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após dois meses de espera, o inquérito que investigava a morte do ator Domingos Montagner, aos 54 anos, após ser arrastado pela correnteza no Rio São Francisco, em 15 de setembro, foi concluído.

    Leia também: Relembre a trajetória de Domingos Montagner

    “O depoimento de testemunhas e os laudos apresentados mostram que ocorreu um afogamento e nada diferente disso”, afirma o delegado geral da Polícia Civil de Sergipe Alessandro Veira ao G1. Segundo ele, todo o material sobre a conclusão do laudo foi enviado ao Ministério Público Estadual (MPE) e, agora, cabe a eles analisar e se manifestar ou não em relação ao que foi apurado, principalmente sobre um detalhe: a falta de sinalização informando sobre perigos de correnteza no local.

    “Sobre a falta de sinalização no local, nós fizemos um apontamento sobre a omissão da prefeitura, mas cabe ao Ministério Público uma eventual penalização. A polícia fica à disposição para qualquer realização de novas diligências caso o MP julgue necessário”, disse.

    Relembre o ocorrido

    Montagner se afogou após pular nas águas do rio São Francisco para um mergulho. Ele ficou desaparecido por cinco horas até ser encontrado por autoridades locais.

    Continua após a publicidade

    Segundo depoimento dado pela atriz Camila Pitanga à polícia, e divulgado pelo Jornal Nacional, ela estava nadando com ele quando percebeu que uma correnteza os puxava. Camila avisou o amigo e os dois tentaram voltar para a pedra de onde saíram. Ela ainda tentou por duas vezes puxá-lo, mas o ator afundou. Ao perceber que ele não retornaria, a atriz saiu atrás de socorro.

    O corpo de Montangner foi encontrado preso em pedra a 18 metros de profundidade e a 320 metros de onde ele foi visto pela última vez, na prainha de Canindé do São Francisco.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    SEMANA DO CONSUMIDOR

    Preparamos uma oferta exclusiva para você consumidor assinar o plano Digital Completo.

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.