Nascidas há dois anos com as cabeças ligadas, as gêmeas cearenses Maria Ysabelle e Maria Ysadora passaram neste sábado (4) pela sua terceira cirurgia de separação.
O objetivo do procedimento é, justamente, separar os cérebros das duas. O caso foi formado pela equipe de 25 profissionais da área de saúde, entre eles, neurocirurgiões, cirurgiões plásticos, enfermeiros e técnicos que operam os aparelhos de microscópios e de imagem. A operação aconteceu no Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto e durou sete horas.
Segundo entrevista divulgada pela Folha de S.Paulo, os neurologistas Hélio Rubens Machado, do Hospital das Clínicas, e o americano James Goodrich, do Montefiore Medical Center em Nova York, que veio ao Brasil acompanhar a operação, as duas estão com os cérebros separados. Eles esperam os exames para confirmarem a suposição.
Ainda segundo o veículo, as meninas passam por uma cirurgia plástica no momento, porém caso ocorra tudo bem, a quarta operação, programada para novembro, propõe reconstituir a cabeça e a pele das bebês.
Leia também: Em seu 1º aniversário como duquesa, Meghan ganha presente adiantado
+ O que mais interfere na sua felicidade?
VOTE no Prêmio CLAUDIA e escolha mulheres que se destacaram