Nathália Saldanha comemorava seu aniversário quando foi morta pelo ex-companheiro, Luís Felipe Correia, na noite desta segunda-feira (12), em Guaianases, Zona Leste de São Paulo. O criminoso também assassinou a mãe da moça e esfaqueou outras três pessoas, entre elas uma criança de dez anos.
De acordo com relatos dos vizinhos, Luís Felipe invadiu a festa de 18 anos da ex-namorada armado com uma faca, dando início ao ataque. “Ninguém esperava que esse rapaz ia chegar um dia assim como de hoje e cometer esse ato criminoso”, contou Jessé Silveira, um dos vizinhos, ao G1.
Segundo ele, o ex era agressivo e não aceitava se separar de Nathália, com quem tinha uma filha de 2 anos. “Eles estavam há cerca de um mês, mês e pouco separados, e ele tentava reatar de todo jeito e a família [dela] também não queria. Ele, tomado de uma fúria, veio e cometeu esse crime bárbaro”, disse Jessé.
Tanto a jovem quanto sua mãe chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. Gravemente ferido, o padrasto de Nathália também foi socorrido e outras duas pessoas receberam atendimento médico antes de terem alta.
Ainda segundo a vizinhança, na manhã do mesmo dia, o ex-companheiro da vítima, havia buscado a filha, com que passou o Dia das Crianças. Porém, ao voltar à noite, ele estava sozinho.
“A gente conhecia pouco ele, muito pouco. O que a gente conhece aqui é a família que passou que ele era um pouco agressivo. Violento, empurrões… A família então já não queria esse relacionamento pra ela”, completou Jessé.
Foragido, Luís Felipe ainda não foi localizado pela polícia.