Jovem procura hospital com dores, descobre que está grávida e dá à luz
A mãe da garota afirma que não houve atraso menstrual
Uma jovem de 20 anos que não sabia que estava grávida deu à luz no último sábado (22) na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) em Sorocaba. A paciente havia procurado o hospital pois estava sentindo dores abdominais.
De acordo com a prefeitura da cidade, responsável pela administração da UPH, ela sentia dores no abdômen e na lombar havia um dia. A equipe então a encaminhou para a sala de medicação e solicitou exames laboratoriais.
Durante o uso de medicação, a paciente passou a ter contrações. A mãe da jovem negou a gestação, afirmando que não houve atraso menstrual. No entanto, com o uso de aparelho sonar fetal, a gestação foi confirmada.
Ainda segundo a prefeitura, a jovem foi encaminhada para a ala de emergência e o parto normal foi feito. A mãe e o menino foram encaminhados para a maternidade do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e passam bem.
Para a secretária da Saúde, Kely Schettini, situações como essas provam a qualidade técnica das UPHs da cidade. “É uma grande satisfação saber que a Secretaria da Saúde possui uma equipe muito competente e comprometida em todas as áreas de assistência”, destaca.
Leia também: Ela achou que estava infértil após quimio, mas deu à luz 1 ano depois
+ Criança de dois anos fica repleta de manchas vermelhas e mãe faz alerta
Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA