Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Marca lança camisinha que só pode ser aberta por duas pessoas

Ideia surgiu após uma pesquisa revelar que menos de 15% dos homens argentinos têm o hábito de usar camisinha durante o sexo

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 10h02 - Publicado em 9 abr 2019, 19h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • “Se não te disse que sim, então é não”. Estes são os dizeres escritos em um dos versos da caixa do preservativo lançado pela marca argentina ‘Tulipán’. A embalagem de design arrojado traz uma novidade peculiar, só podendo ser aberta à quatro mãos.

    O lançamento foi anunciado após a divulgação de uma pesquisa realizada pela AHF Argentina, uma organização dedicada à luta pela causa dos portadores de HIV no país.

    Alarmantes, os resultados da pesquisa indicaram que apenas 14,5% dos homens têm o hábito de usar camisinha durante o sexo, enquanto 65% alegaram uso ocasional. Ainda mais chocante, 20% dos homens consultados afirmaram nunca ter usado preservativo.

    “Tulipán sempre defendeu o prazer de forma segura, mas para essa campanha nós entendemos que precisávamos falar sobre a coisa mais importante em toda relação sexual – prazer é possível apenas com o consenso de ambos”, explicou Joaquin Campos, diretor geral da agência BBDO, que esteve diretamente envolvida na produção da embalagem.

    Nas redes sociais, as reações à novidade variaram entre os que se mostraram céticos quanto a eficácia do produto no combate aos estupros e os que julgavam que a discussão é mais profunda do que aparenta.

    Continua após a publicidade

    “Se alguém não liga para consentimento, ele provavelmente também não liga para camisinhas…”

    “É uma ideia interessante a respeito do consentimento, mas esses (já que eu não vi nada em sua propaganda dizendo que é um mecanismo antiestupro) que estão agindo como se isso prevenisse estupros parecem superestimar a humanidade de quem consideraria estuprar outra pessoa.

    Continua após a publicidade

    A marca planeja distribuir as camisinhas gratuitamente em bares e eventos de Buenos Aires.

    Leia também: Câmera flagra momento em que motoqueiro apalpa seio de mulher

    Siga CLAUDIA no Youtube

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.